domingo, 18 de fevereiro de 2018

Diretor de Pantera Negra fala sobre cenas pós-créditos e ajuda de Donald Glover no roteiro



Em conversa com Entertainment Tonight e Radio Times, o diretor de Pantera Negra falou sobre as duas cenas pós-creditos do filme e suas inspirações para fazê-las. Também discutiu sobre a não inclusão das jóias do infinito na trama, e por fim, em oura conversa com o Collider disse que recebeu uma certa ajuda de Donald e Stephen Glover para a parte mais comédia do filme. Confira:

Sobre a primeira cena pós-credito, Coogler comentou que "Quando as pessoas dizem: Este filme é um filme político, bem, sim. O Pantera Negra é um político. É o primeiro filme do UCM sobre um político, por isso deve ser o mais político. E se esse personagem tem que fazer a sua apresentação do governo, que tipo de coisas ele diria?". O diretor lembrou que a marcante frase que fala que Barreiras são construídas por Tolos, Pontes são construídas por Sábios é um provérbio africano. "Esse é um provérbio africano que minha esposa encontrou enquanto estávamos trabalhando nisso. Nós escrevemos isso quando Obama era presidente".

O diretor também lembrou que essa primeira cena tam muita similaridade com a última cena do Homem de Ferro. "Cara, eu queria que o cara estivesse realmente por aí! - porque o mundo parece o lugar real - Oh, eu gostaria que houvesse um homem de ferro que pudesse pular em um traje e fazer coisas legais e dizer coisas legais em conferências de imprensa. Para nós, me imaginei olhando para [T'Challa] e aspirando a isso".

A segunda cena gira em torno da Shuri encontrando o agora recuperado Bucky em Wakanda e, aparentemente, o preparando para Vingadores: Guerra Infinita e Coogler explica por que o herói foi reservado para aparecer apenas no final do filme. "Obviamente, ele se encaixa ali, mas o estúdio não nos forçou a mão ou nos disse o que a cena pós-créditos deveria ser. Era algo que nos interessava ... Para nós, foi divertido porque acho que o público, se eles estão familiarizados com o UCM, sabe que Bucky está em Wakanda ".

O diretor também salientou que ele não aparecer antes do filme não era interessante. "Foi uma maneira de guardar as cartas. Nosso filme não era sobre Bucky, obviamente, [então] não sentimos que seria certo lidar com ele neste contexto. Mas achamos que seria legal para os fãs que ficaram até o final encontrar esse personagem que eles adoram ".



Ao IGN, Coogler disse porque não introduziu mais uma jóia do Infinito na história. "Eu amo as jóias do Infinito, tanto quanto qualquer fã de quadrinhos,  só que Wakanda já tem o seu objeto peculiar,  que é o Vibranium. Para nós, isso foi especial o suficiente, e para lançar outra coisa especial não me fez se sentir bem. Parecia que deveríamos ficar com o nosso MacGuffin para o país e explorar isso, que seria importante porque, francamente, não precisamos ter outro plot assim. E a Marvel Studios nunca esteve realmente interessada em colocar uma pedra ali também ".

O diretor também revelou que os irmãos Glover ajudaram em parte do roteiro, especificamente adicionando uma ou outra piada na trama. "Donald e Stephen na verdade me deram umas notas no rascunho. Eles vieram e levaram um dia, eles estavam realmente ocupados, ficaram por um dia, leram o rascunho e me deram notas. Não foi aquele tipo de coisa do tipo 'Mude isso, mude aquilo'. Nós estavamos procurando maneiras de destacar um pouco mais os personagens, especificamente nas partes em que a Shuri zoa seu irmão. Donald é um dos caras mais engraçados que eu conheço, então tivemos juntos ideias interessantes. E o Stephen é um maluco talentoso do inferno. Eles tiveram meu muito obrigado em uma parte dos créditos" disse Coogler ao Collider.

Coveiro

comments powered by Disqus