quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Ryan Coogler discute sobre uma versão diferente do final e as cenas pós-creditos de Pantera Negra


Ontem, saiu um episódio do Podcast oficial da Empire e nele o diretor Ryan Coogler confessou que havia uma arrumação diferente do que seria a última cena do filme e do que seria a cena de meio crédito. Ele também comentou sobre o fato do Bucky não fazer parte da história, mas mesmo assim ser necessário pra cena pós-crédito. Confira, mas fica o aviso de spoilers:

"Nós testamos um monte de maneiras diferentes de acabar. Fomos e voltamos sobre a parte das Nações Unidas, e tínhamos uma versão em que era a Nações Unidas antes da cena em Oakland no final. Mas nós meio que estabelecemos na ideia de o que queríamos ver no final do filme? E veio pra essa simetria, e veio pra ideia de qual seria a versão mais comovente. Foi o que nós nos perguntamos. "Quem mais nos movia emocionalmente, aquele garotinho ou as pessoas sentadas na ONU? O que é de fato algo grande para o T'Challa ir, o que é mais conectado a ele?" disse Coogler.

"Quando criança, enquanto crescia, quando você vê alguém que parece ser a versão mais velha de você mesmo fazendo algo espetacular, é tipo algo, 'O que está acontecendo?'. É o tipo de coisa que no momento... Nós fomos para onde tinha a emoção menos distilada, e a ONU fazia mais sentido para o depois onde Wakanda poderia ir no futuro desse universo" complementou.

Sobre a cena do Bucky, o diretor disse que "era algo que sempre foi... algo que sempre foi da Shuri, porque no nosso mundo nós meio que decidimos que o Bucky Barnes seria tarefa dela. Nós meio que demos a dica quando eles levam o Ross pra ela e ela fala 'oh, mais um'. Então, deixamos uma dica lá, mas o que nós decidimos é que ela consertaria sua lavagem cerebral. Se a shuri é esperta como ela é, isso não seria problema".



"Mas daí o Bucky teria uma horrivel choque pós-traumático, ele precisará de uma orientação espiritual. A última coisa que ele iria precisar é pular direto da Guerra Civil pra outra, então esse era como procedemos nossa ideia. E seria algo bem problematico se de repente um bando de africanos estivesse lutando e você trouxesse um cara branco que aparecesse atirando nas pessoas" riu o diretor ao falar isso. "Estavamos cientes disso. Bucky não é treinado para neutralizar pessoas pacificamente, ele é um assassino".

O filme do Pantera Negra conta com Chadwick Boseman(T'Challa), Lupita Nyong’o (Nakia), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Danai Gurira (Okoye), Forest Whitaker (Zuri), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Winston Duke (M’Baku), Letitia Wright (Shuri), Andy Serkis (Ulysses Klaue) e Martin Freeman (Everett Ross).

Coveiro

comments powered by Disqus