quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Ryan Coogler e Bob Iger agradecem o sucesso de Pantera Negra


Foi um sucesso impressionante. Pantera Negra superou qualquer expectativa inicial e isso deixou todos muito impressionados com o potencial do herói de Wakanda. Até mesmo a previsão da bilheteria de estreia que já parecia dada como certa no Domingo, sofreu um reajuste e marca o filme com arrecadação nos EUA de 202 milhões. Juntando o feriado da segunda-feira, temos um total de 242 milhões só em quatro dias. Isso tudo junto com o a bilheteria internacional e temos $426,7 milhões. Com tudo isso, o diretor Ryan Coogler não poderia estar mais lisongeado e deixou ontem uma mensagem nas redes sociais da Marvel Studios:



"Estou lutando para encontrar as palavras para expressar minha gratidão neste momento, mas vou tentar. Fazer filmes é um esporte em equipe. E nossa equipe foi formada por pessoas incríveis de todo o mundo que acreditavam nessa história. No fundo, todos esperamos que as pessoas viessem ver um filme sobre um país fictício no continente africano, formado por um elenco de ascendência africana.

Nunca em um milhão de anos nós imaginamos que todos vocês iriam sair tão fortes. Me sinto honrado de pensar que as pessoas se importam o suficiente para gastar seu dinheiro e tempo assistindo nosso filme - e ver pessoas de todas as origens usando roupas que celebram seu patrimônio, tirando fotos ao lado de nossos pôsteres com seus amigos e familiares, e às vezes dançando nos lobbies da frente dos cinemas - muitas vezes fizeram a mim e minha esposa derramar lágrimas.

Para as pessoas que compraram os ingressos dos cinemas, aqueles que publicaram nas mídias sociais sobre o quão iluminado o filme é, que se vangloriaram de nosso elenco impressionante, escolheram roupas para vestir e quem ficaram na fila dos cinemas em todo o mundo - tudo antes mesmo de ver o filme até. Para a imprensa que escreveu sobre o filme para pessoas que ainda não o viram, e encorajou o público a sair... E aos jovens, que vieram com seus pais, com seus mentores e com seus amigos...

Obrigado por dar a nossa equipe de cineastas o maior presente: a oportunidade de compartilhar esse filme, que nos servimos nossos corações e almas, com você".

Não é só ele que está imensamente feliz. Robert Iger, o Presidente da Disney. deixou em seu twitter uma mensagem:



"O mundo abraçou o Pantera Negra, que superou as expectativas, quebrou recordes e destruiu mitos. Uma história poderosa que toca o coração, liga culturas, abre mentes. Agradeço a Marvel Studios, a Ryan Coogler e a todo o elenco e produção".

O filme que tem o maior indice de avaliação do Rotten Tomatoes, também é um sucesso inegável no Brasil. As redes sociais da Marvel do Brasil registram cerca de 2 milhões de expectadores nesse final de semana. E eu to indo ver pela terceira vez!


Coveiro

comments powered by Disqus