terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Pantera Negra ajudando a construir de verdade um Centro de Inovação em Oakland



Um pouco do que vimos no filme do Pantera Negra começa a repercutir na vida real. Ao menos, ao que diz respeito ao pessoal de Oakland que graças ao grande sucesso do Pantera Negra nos cinemas irá ganhar uma doação de 1 milhão de dólares da Disney destinada a reabrir um programa do Boys & Girls Clubs of America destinado ao aprendizado STEM  (Science, Technology, Engineering and Math). Com isso, assim com no filme, teremos um Centro de Inovação sendo criado em Oakland, na Califórnia.

"Pantera Negra é uma obra-prima da industria dos cinemas e tornou-se um fenômeno cultural instantâneo, suscitando discussões, inspirando pessoas jovens e velhas e quebrando mitos da indústria antiga", disse Bob Iger, presidente e diretor executivo da The Walt Disney Company. "É emocionante ver como inspirou o público jovem pela tecnologia espetacular no filme, por isso é apropriado que mostremos nossa apreciação, ajudando a avançar os programas STEM para jovens, especialmente em áreas desatendidas do país, para dar-lhes o conhecimento e as ferramentas para construir o futuro que eles querem ".

"Desde os programas interativos práticos até o pensamento crítico, a Boys & Girls Clubs of America está empenhada em fornecer aos milhares de jovens as ferramentas de que precisam para se preparar para um excelente futuro", disse Jim Clark, presidente e Chefe da Boys & Girls Clubs of America. "Graças ao apoio da Disney, podemos expandir nosso alcance e permitir que mais jovens encontrem suas paixões e descubra as carreiras em STEM".

É, e tem gente que não entende como o filme está sendo transformador...

Coveiro

comments powered by Disqus