segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Pantera Negra vira febre e invade pequenos vilarejos, salas de aula e até o futebol!

Você quer saber como um filme é realmente um sucesso? Quando ele começa a repercutir e mudar o dia a dia de várias pessoas. É mais ou menos o que aconteceu com um vilarejo dos EUA chamado Wacounda, que se pronuncia do mesmo modo que a Terra Natal do Pantera Negra, sua irmã Shuri e companhia. E não parou por lá, o cumprimento oficial de Wakanda que vimos várias vezes no longa, mas que ficou marcado quando os dois irmãos se encontraram, está invadindo desde salas de aula até mesmo o Futebol. E, por fim, a crise no país parece que está deixando os cidadãos comuns norte-americanos encafifados. Veja a leva de notícias envolvendo toda a repercussão do filme do Pantera Negra a seguir:


Tudo começou com uma série de trotes logo após a estreia do filme nos cinemas. Alguns cidadãos desocupados começaram a ligar pra os moradores de Wacounda, Vilarejo de Illinois nos EUA, pra pedir encomenda de vibranium e outras coisas relacionadas ao filme. Sem entender muito, as pessoas respondiam polidamente e recebiam em troca o cumprimento gritando "WAKANDA FOREVER". Não demorou pra o pessoal que mora lá cair a ficha, saber do filme e tirar um proveito disso. Olha como a cidade mudou desde então quando o Pantera Negra "invadiu" Wauconda:




Obviamente não parou por aí. A coisa se espalhou em vários níveis. Vemos por exemplo uma Professora recepcionando os alunos no melhor jeito wakadando, na comemoração após uma luta de WWE e até mesmo o Jogador de Futebol Jesse Lingard comemorando um gol no mesmo jeitão em videos pela internet. Esses são só alguns exemplos:






E o programa de Talk Show de Jimmy Kimmel se aproveitou da novidade para pegar pessoas distraídas nas ruas e saber a opinião delas sobre a Crise em Wakanda:



Chamar o filme de Febre é pouco. Ele superou os números de toda a semana subsequente a estreia de qualquer filme da Marvel Studios. Teve a melhor segunda semana de todos os tempos e talvez realmente se torne o maior recorde de bilheteria interna norte-americana se tudo sair como mostra. Mundialmente, é uma incógnita, mas será muito díficil não passar do 1 bilhão. É sucesso, puro e simples.

Coveiro

comments powered by Disqus