segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Diamond Select na Toy Fair 2018

Dentre as muitas companhias de colecionáveis Marvel, a Diamond Select é uma das poucas empresas que possui um grande número de linhas: duas de estatuetas (Premier Collection e Gallery) e duas de action figures (Select e Minimates). Confira as novidades apresentadas (clique nas imagens para ampliá-las).


Começando pela linha Marvel Premier Collection (estátuas em escala 1/6 feitas de resina, são frágeis e relativamente caras, mas apresentam uma quantidade de detalhes um pouco maior), as novidades foram Elektra, Magneto e Dominó (que junta-se aos já anunciados Deadpool e Cable, pra aproveitar o hype do filme).




Já em sua outra linha de estatuetas, a Marvel Gallery (estatuetas em escala 1/9, feitas de PVC, e por isso, muito mais duráveis, "baratas" e com um detalhamento que não deixa a desejar para outras linhas mais caras), as novidades foram diversas: desde uma moderna Garota-Esquilo em posição de ataque até a mais clássica mutante cantora Cristal









Detalhe para o Carnificina e esse Venom surtado, representando muito bem a relação de simbiose do Venom. Elas serão lançadas aproveitando o vindouro filme do "protetor letal", e também fazem parte da linha Gallery.



Saindo de colecionáveis estáticos e indo para os articulados, a Diamond anunciou duas novas waves para os seus Minimates: uma com personagens derivados da famigerado saga dos anos 90 "Carnificina Máxima" (com direito ao Doppelganger, mais anos 90 que isso impossível de ficar) e outra com personagens urbanos das HQs: Defensores, Quake, Motorista Fantasma, Justiceiro e Cavaleiro da Lua (este último é o único que até agora não apareceu em uma série televisiva...ainda).



Por fim, em sua clássica linha Marvel Select, apenas uma única novidade que dividiu muitas opiniões: um Fera. Com sua pelagem azul, cuequinha preta e olhos sem pupila, está clara a inspiração na arte de Jim Lee. Entretanto, alguns colecionadores afirmam que o tom de azul está errado, as orelhas estão pontudas demais e que o bonequinho estaria desproporcional. Eu discordo, e acho que ficou do baralho.


Até a próxima novidade colecionável,

Daniel Urano.

comments powered by Disqus