sábado, 17 de fevereiro de 2018

Entrevista com Kevin Feige fala sobre como foi os planos para levar o Pantera Negra aos cinemas e a possibilidade de um segundo filme vir aí.



Porque o filme do Pantera Negra não aconteceu antes? Desde quando se planejava fazer um filme dele? Há mais histórias para se contar do personagem? A Variety sabatinou Kevin Feige numa rapida entrevista sobre o primeiro filme da Marvel Studios de 2018:

Wesley Snipes estava tentando fazer um filme do Pantera Negra no início dos anos 90. O que levou tanto tempo?
Eu não sei. Este é o aniversário de 10 anos da Marvel Studios, começando com "Homem de Ferro" a partir de 2008. Para nós, estávamos construindo os Vingadores. Isso levou os primeiros cinco anos. E, à medida que o público continuava a chegar, começamos a contar mais dessas histórias e chegamos a um ponto em que estávamos desenvolvendo o "Capitão América: Guerra Civil". Tivemos a oportunidade de apresentar um personagem que não tinha lealdade ao Homem de Ferro ou Capitão América e isso claramente era a Pantera Negra, que tem sua própria agenda, agência, país e cultura. E ele se viu empurrado para o mundo dos Vingadores. Isso se tornou, para nós, o estopim para trazer o Pantera Negrar para o mundo e lançar Chadwick como protagonista. Logo depois disso, contratamos Ryan Coogler. Estou muito feliz que este filme não tenha sido feito em 1992 porque Ryan Coogler acho que não tinha nascido.

Você sempre sabia que haveria um filme do Pantera Negra?
Nós sempre soubemos que queríamos fazer isso algum dia. Nós sempre soubemos que era o destino da Marvel Studios trazer à vida todas as facetas do universo Marvel. No final de "Homem de Ferro 2", quando Nick Fury está discutindo pela primeira vez a iniciativa dos Vingadores com Tony Stark, ele o trouxe para este armazém  secreto da SHIELD. Um dos mapas exibidos de forma proeminente é um mapa da África com um destaque para a localização onde é Wakanda. Em "Era de Ultron", falamos sobre o Vibranium pela primeira vez e Bruce Banner pronunciou errado Wakanda. Nós alimentamos isso através dos filmes, sabendo que se tivemos a oportunidade de continuar fazendo filmes, o Pantera estava no topo da lista. Foi sua inclusão em "Guerra Civil" que acelerou.

Como exatamente isso aconteceu?
Estávamos trabalhando na história e precisávamos de outro personagem. Nosso produtor executivo sugeriu T'Challa. No momento em que começamos a falar sobre Pantera Negra, nós levatamos o nome de Chadwick. Ele realmente foi o único ator que discutimos. Nós tínhamos visto o papel dele como Jackie Robinson [em "42"] e "Get On Up". Ficamos muito impressionados com a diferença entre James Brown e Jackie Robinson, e como ele poderia fazer qualquer coisa. Eu acho que foi dentro de 24 horas entre dizer seu nome em uma reunião criativa e falar com seu agente para falar no telefone com ele e oferecer-lhe o papel do Pantera Negra, que ele aceitou. Ele estava em Zurique em uma turnê de imprensa para "Get On Up", o que torna a história ainda mais distante e global e meio James Bond.

Quantos filmes mais do Pantera negra haverá?
Nós sempre dizemos que trabalhamos em um filme por vez. Se você tem boas ideias, coloque no filme que você está fazendo. Se você não fizer isso, talvez não seja capaz de fazer outro. Dito isto, o Pantera existe há mais de meio século nos quadrinhos e há muitas histórias para contar.

Você acha que Ryan Coogler vai voltar para dirigir uma sequela?
Espero que sim.

Você quer que ele volte?
Absolutamente

comments powered by Disqus