quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Diretores esclarecem mais de 20 itens em evento especial de Vingadores: Guerra Infinita realizado ontem

Ontem, Joe e Anthony Russo participaram de um evento especial promovido pelo site Collider que contou não só com uma exibição especial de Vingadores: Guerra Infinita em Los Angeles, como também alguns minutos de perguntas e respostas com os diretores.



O próprio Collider, Peter Sciretta do Slashfilm, Dorian Parks em seu twitter, dentre outros atualizaram suas redes sociais com o máximo de informações que conseguiram arrancar dos diretores. O resultado foram os itens a seguir:

- Os Irmãos Russo chegaram a convidar Hugo Weaving para voltar ao Papel de Caveira Vermelha, mas pelo visto o ator não estava afim mesmo de retonar ao papel. Eles também disseram que no roteiro a última joia a ser escrita foi a da Alma.

- Segundo os diretores, o Caveira Vermelha é hoje um tipo de Fantasma, algo mais vinculado a joia da Alma. Ele é um tipo de espaço que existe entre as joias. Em vários scripts chegaram a propor a ideia de colocar outro personagem no lugar, mas sempre voltavam a ideia de usar de novo o Caveira Vermelha ali. Os roteiristas foram os que mais fizeram pressão pra usar ali o Caveira Vermelha.


- Os Russos contaram por que decidiram começar logo de cara com aquela cena da nave dos sobreviventes asgardianos sendo destruída. Joe disse que "precisávamos de algo que desestabilizasse o público. Thanos já tem a vantagem, todo mundo está sendo chutado, pessoas estão mortas. E nós sentimos que seria uma abertura mais chocante que o definiria como um personagem para o resto do filme. É uma grande entrada para ele como um personagem. Ele já está no meio do seu plano e esta alcançando isso. "

Anthony complementou dizendo que: "E outra parte da razão que fizemos foi o fim da Guerra Civil, a idéia de que deixamos os Vingadores em um lugar onde eles estavam meio que quebrados e separados uns dos outros. Nós sabíamos que criamos uma vulnerabilidade neles porque eles não estavam mais juntos, eles não eram mais um time. Então o fato de Thanos poder atacar rapidamente e estar um passo à frente deles era ainda mais ameaçador para eles e para a narrativa porque para que eles respondam a altura de Thanos, eles têm um longo caminho a percorrer antes de poderem entrar na mesma equipe novamente, o que, eles nunca fizeram neste filme, eles nunca se reuniram como uma força só neste filme. E daí o conceito de ter Thanos um passo à frente deles, porque era onde eles estavam mais vulneráveis ​​".



- Loki está morto. A resposta dos irmãos russos a uma teoria maluca de que Loki teria se passado por Bruce Banner e por isso não poderia se transformar no Hulk foi apenas "Loki está morto". Será isso mesmo? Ou se morreu será que volta a tempo da sua nova série na Disney+.

- Os diretores também reforçaram outra dúvida que já tinha sido respondida anteriormente, mas alguns fãs do Verdão se recusavam a acreditar. Thanos não precisou da Joia do Poder para bater no Hulk. Ele sozinho é forte e um experiente lutador capaz de fazer isso.

- Sobre os Asgardianos que sobreviveram e fugiram em naves em Guerra Infinita, os Russos confirmaram que com o estalar de dedos de Thanos "Metade deles morreram de novo". Ou seja, daqueles que sobreviveram a Hela e a destruição de Asgard por Surtur, apenas 25% deles perduraram após Thanos estalar seus dedos.

- Sobre a nova arma do Thor, a Rompe-Tormentas, os diretores falaram que a arma não é mais poderosa que a Manopla do Infinito apesar de poder danificá-la. Os Russos disseram também que Thanos foi pego de surpresa ali ao se distrair ao colocar a última joia e por isso não impediu Thor de ferí-lo.

- Os diretores cogitaram a ideia de introduzir Bill Raio Beta nesse filme, mas não viram lugar ideal pra isso e portanto a estreia do Korbinita no UCM ficou para depois.

- Porque não incluiram personagens das séries da Netflix em Guerra Infinita? Bom, segundo os diretores eles até consideraram isso, mas como já disseram antes seria bem complicado correlacionar a história entre não só os personagens dos filmes, mas também aqueles das produções de TV e ficar coerente. Então, eles decidiram só ficar com os personagens do UCM nos filmes.

- Sobre que personagem eles gostariam de ter salvado do estalar de dedos de Thanos ao final de Guerra Infinita, os Russo concordaram sem hesitar que "como fãs, e não como diretores, gostariamos de ter salvado Peter Parker de virar pó".

- Os diretores falaram que os problemas e adiamento de Guardiões da Galáxia vol.3 não mudaram em nada o cronograma de Vingadores 4 e o ponto onde o filme deixaria o grupo continuará o mesmo como decidido antes. Joe Russo, no entanto, provocou a plateia dizendo que "Vai ser divertido fazer um filme com um só personagem", ao lembrar que só Rocket sobreviveu ao estalar de dedos de Thanos.

- Os diretores brincaram que decidiram demitir Mark Ruffalo depois de ele spoilear o filme sem querer pra todos dois anos atrás.

- Sobre as gravações, os diretores confessaram que logo no começo da produção dispesaram a ideia de gravar os dois filmes juntos ao mesmo tempo e optaram por fazer as filmagens de um atrás do outro para não ficarem confusos e acabar muito complicado de juntar tudo no final.

- Os diretores falaram que há uma cena variante entre Tony e Pepper no filme que acabou não entrando. Eles revelaram que os dois estavam sentados num banco do parque e que em dado momento Stark pega o telefone de flip que Capitão América deu a ele e fica preso em pensamentos até Pepper interrompê-lo.

- Os diretores confessaram que muitas vezes nem todos os atores estavam presentes ao mesmo tempo e cenas foram gravadas com Stand ins. Um deles provavelmente foi o Doutor Estranho. Eles também falaram que haviam três script diferentes rolando nas filmagens. Um deles chegou a ter uma narrativa do passado de Thanos e outro tinha mais do histórico da Ordem Negra. Ambos ficaram de fora ao decidirem deixar o filme ainda mais conciso.

- Os diretores consideraram cenas finais alternativas aquela do Thanos admirando o pôr do sol em paz de um "universo agradecido", mas no fim optaram por deixar essa já que notadamente Guerra Infinita é um filme sobre Thanos.

- Um detalhe curioso aqui é que os diretores se recusaram a falar sobre quanto tempo levou entre o estalar de dedos e a cena final pós-credito com Nick Fury convocando a Capitã Marvel antes de desaparecer. Porque isso, ninguém sabe, mas não deixa de ser interessante...

- Os russos avisaram que não tem envolvimento nenhum com a tal suposta série do Soldado Invernal e do Falcão pela Disney+. Eles também não deixaram claro se ela iria de fato acontecer ou não.

- Os diretores prometeram para o futuro mais diversidade no Universo Marvel, e mandou todos ficarem atentos aos futuros anúncios dos filmes da Fase 4.

- Curiosamente, o Blu-Ray de Vingadores: Guerra Infinita acabou não tendo a tela expandida a mais da configuração IMAX por decisão da empresa. Parece que a IMAX restringiu que seu formato só deve ser usado e visto em suas salas a partir de agora.



Fora isso, como falamos aqui, os Diretores se recusaram a falar sobre Vingadores 4, seja o título ou sinalização de trailer. Em compensação, foram bem evidentes de que continuariam a trabalhar em futuros filmes da Marvel e estão doidos para fazer um "Guerras Secretas" no futuro.

É isso aí!

Coveiro

comments powered by Disqus