sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Prelúdio em quadrinhos de Capitã Marvel revela o que Fury e Hill faziam antes de desaparecer

A cena pós-credito de Vingadores: Guerra Infinita foi pra lá de intrigante e não só levantou a bola pro filme da Capitã Marvel, como também levantou uma série de perguntas sobre o que de fato Nick Fury estava de fato fazendo minutos antes do estalar de dedos de Thanos e porque ele carregava a mão aquele "pager" intergaláctico. A resposta para algumas dessas questões acabou se encontrando no prelúdio em quadrinhos do filme da Capitã Marvel que saiu essa semana:



A história revela que depois de Vingadores: Era de Ultron, tanto Nick Fury como Maria Hill, apesar de não mais estar a S.H.I.E.L.D. oficialmente funcionando continuaram tentando fazer seu trabalho e ficar por dentro do andamento das coisas nos Vingadores. E isso inclui detalhes não visto do que os dois faziam após a queda do time com os Acordos de Sokovia e a Guerra Civil entre os heróis. Passaram a existir então dois times de heróis aí funcionando em separado, mas não diretamente em oposição. Tanto Fury quanto Hill decidiram que era mais que hora dos dois ficaram fora dos holofotes, mas nem por isso os dois deixaram de todas as maneiras fazer com que Stark e Rogers se reunissem de novo.

Após uma missão dos 'Vingadores Secretos' na Síria, Fury surge do nada no transporte do Capitão e pede um minuto de conversa. "Eu acho que ambos sabemos quando é hora de dizer já chega. Oh droga, não faz muito tempo que você me deu um sermão antes de derrubarmos a S.H.I.E.L.D. Não podemos concordar que chegou a hora? Por quanto tempo você e o Stark vão continuar sem se falar?" reclamou Fury a Rogers. Quando o Capitão tenta retrucar sobre a necessidade de algo precisar ser "Vingado" no momento para ter a necessidade do time se reunir, Fury comenta que sempre foi sobre estarem preparados. "Mantenho minhas opções sempre em aberto. É só questã de tempo para algum problema intergaláctico precisar ser resolvido. Fazer essas tarefas de limpeza caso a caso não foi a razão de criar esse time. Nós não somos do controle de danos".



Do outro lado dessa história, Maria Hill interrompe os testes da nova armadura que vimos na Guerra Infinita e tenta também abordar Tony Stark sobre a divisão dos heróis. Ela insiste em saber "Por quanto tempo aquilo vai continuar? O mundo precisa do time completo dos Vingadores" ao que Stark responde que o mundo hoje não precisa deles. Maria Hill retruca no entanto que "Certamente precisará amanhã". Stark parece bem rabugento sobre o assunto, mas notadamente sempre deixou o telefone de flip dado por Roger por perto e Maria Hill nota isso.



Então, temos a quadrinização literal da cena pós crédito que vimos nos cinemas. Os dois estão no carro e Nick Fury lamenta que o seu temor de uma invasão extra-terrestre numa terra desprotegidas de heróis aconteceu. Os dois não conseguem contactar Rhodes, Stark ou o grupo do Capitão. As informações são de chegadas múltiplas de objetos em Wakanda. O cenário não parece nada bom quando começa as pessoas a desaparecer. Nick Fury inclusive, mas não antes de pedir um chamado de socorro para longe já que não há mais seu idealizado time de Vingadores pra salvar a Terra.



Marvel's Captain Marvel Prelude #1 é escrita por Will Corona Pilgrim, que há anos vem cuidando desses prelúdios e desenhado por Andrea Di Vito.

Coveiro

comments powered by Disqus