terça-feira, 27 de novembro de 2018

Livro da Arte de Vingadores: Guerra Infinita traz mais concept arts do Thor inspiradas no "Pirata Anjo" e explicação do visual do Rompe-Tormentas

Nesses dias, foi liberado oficialmente mais um concept art do filme Vingadores: Guerra Infinita que nunca foi levado de fato as telas. Thor e Rocket combatem juntos o que parece ser "serpentes". Talvez uma alusão a Serpente de Midgard? Bem, aproveitando a imagem, confirá também outros concept arts do Deus do Trovão no filme e veja como surgiu a ideia do "Anjo Pirata" da piada do Drax no filme:



Rodney Fuentebella foi o responsável pelo desenho de Thor com Rocket, que foi um dos primeiros que foi liberado assim que o filme começou a ser divulgado anos atrás. Em seu Instagram, ele postou outras imagens e concept arts do Deus do Trovão:






Em seu instagram, Rodney lembra no entanto que o concept art final que foi pro filme é assinado por seu chefe, Ryan Meineirding. Na edição do livro Art Of da Marvel - Avengers: Infinity War que saiu poucas semanas atrás, há vários outros concept arts do Deus do Trovão Thor que teria que fazer uma ligação direta entre o filme Thor: Ragnarok e o dos Vingadores. No trecho do livro explicado por Ryan Meinerding, Chefe de Desenvolvimento Visual na Marvel Studios, ele explica o que foi pedido a ele quando começou a rascunhar os primeiros concepts:




No livro, temos muito mais:











"Quem Thor seria neste filme, na verdade, teve um pouco de exploração", explica Meinerding. Isso não é surpresa considerando a virada extremamente humorística que o personagem tomou no Ragnarok, seguida pelas perdas imediatas e intensas que sofreu no início da Guerra Infinita. Pela conversa no livro, a aparência e a sensação que passaria o personagem "poderiam ter ido em muitas direções diferentes".

O artista disse que um momento crucial ao descrever o visual do Thor em Vingadores: Guerra Infinita vem de uma fala do Drax. "Drax o descreve como um anjo misturado com um pirata", diz Meinerding, "esse tipo de visual de pirata espacial é onde começamos a ganhar tração - onde não era necessariamente um visual real."

A transformação do rei em pirata é mais do que apenas um tapa-olho. Ele não usa mais o mesmo traje de aparência real, e Chris Hemsworth faz um excelente trabalho ao carregar o personagem como alguém que recentemente se deparou com várias tragédias. "Foi mais no sentido dele estar um pouco perdido - e ele perdeu muito em sua vida. Ele está perdido como personagem e estamos tentando representá-lo com um processo mais simples", acrescenta Meinerding.










Meinerding também divulgou em suas redes sociais a versão final do "Rompe-Tormentas" do filme. No livro, o desenhista explica porque optou por deixar ele diferente dos quadrinhos e mais parecido com a versão do Mjolnir Ultimate. "Eu sempre senti que a arma do Bill Raio Beta dos quadrinhos - o Rompe-Tormentas - era um pouco parecida com o Mjolnir", disse Meinerding. "Então eu estava olhando para algo mais do Mjolnir dos Ultimates, onde tem mais cantos e arestas, e parece mais uma coisa pesada e sólida do que outra arma do tamanho do Mjolnir - quase que parece desequilibrada. É quase poderoso demais. Realmente é preciso alguém incrivelmente poderoso apenas para pegá-la porque é uma arma tão desequilibrada ".



E segundo o livro, a criação da arma seria um pouco diferente daquilo que vimos no filme. "A cena original do roteiro dizia apenas que 'Groot ajuda Eitri', dando-me muita liberdade para criar algo interessante e único", disse o artista conceitual John Staub que fez as cenas abaixo reveladas no livro The Art of Marvel: Avengers Infinity War. "Eu recebi o roteiro com a cena e fiquei confiável para chegar a algo que fosse legal. Uma direção mínima foi dada para mim, o que deixou espaço para as minhas ideias. Nós já sabemos que Groot pode estender e remodelar seus braços quando ele luta. Eu pensei que seria legal vê-lo usá-los de uma maneira mais utilitária, como ajudar a pegar coisas ou construir algo. Eu também achei que seria bonitinho ver Groot pendurado nas costas de Eitri como uma mochila e eles discutindo sobre a situação deles. Eu configurei a cena de uma forma simples que focava em mostrar como Groot ajudaria Eitri - nada dinâmico ou intenso, algo mais simples. Foi muito divertido desenhar essa cena pensando sobre maneiras diferentes de como Groot agiria quase como um exo-traje vivo e que ajudaria Eitri a fazer seu trabalho ".




E enquanto isso, ficamos só naquela expectativa de ver o trailer de Vingadores 4 essa semana. O filme deve ter quase todo o elenco desses 10 anos do UCM previstos para voltar. Dentre os confirmados já, temos Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill), Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland (Homem-Aranha),Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye), Benedict Wong(Wong), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outros. Chega aos cinemas em 3 de Maio de 2019 e tem direção de Anthony e Joe Russo.

Coveiro

comments powered by Disqus