quarta-feira, 21 de novembro de 2018

League of Legends terá quadrinização pela Marvel Comics


O MMORPG mais famoso do mundo dos games, que geram até grandes torneios mundiais, League of Legends do estúdio Riot Games ganhará uma versão em quadrinhos produzidos pela Marvel Comics.

Pois é! Se você não esperava por essa, muito menos eu! E levando em consideração que a Marvel está fazendo homenagens ao mundo da fantasia de RPG's no título dos Campeões, me parece que a Marvel ficou um pouco empolgada com essa nova possibilidade.


O título irá contar com os roteiros de Odin Austin Shafer, que trabalha pra Riot Games, e na arte teremos Nina Vakueva, que tem feito trabalhos para a BOOM! Studios no título Heavy Vinyl.

"Amamos quadrinhos como um jeito de contar histórias porque dá aos fãs de League of Legends uma oportunidade de ver o mundo de Runeterra e não apenas lê-la," declarou Greg Street, chefe de desenvolvimento criativo da Riot Games. "Vemos similaridades entre o Universo de League of Legends e o Universo Marvel, como ambos apresentarem uma matriz de personagem com pano de fundo atraente e diverso."

League of Legends: Ashe: Warmother será uma série mensal para as plataformas digitais que irá estrear em 19 de Dezembro e logo depois, saíra um encadernado em capa dura em Maio de 2019 com as edições publicadas virtualmente.

Para quem não conhece, League of Legends (ou LoL para os íntimos) é do gênero Multplayer On-line Battle Arena (MOBA) onde grupo de jogadores lutam entre sim com seus heróis nessa imensa arena de batalhas localizado em um mundo totalmente fantástico. O título é tão forte no mercado que gerou os torneios mundiais que acontece anualmente, onde os jogadores levam grandes prêmios em dinheiro. O Brasil é um dos países que se destacam nesses torneios.

E aí, você também vai embarcar nessa onda fantástica junto com a Marvel Comics?

Marcus Pedro

comments powered by Disqus