segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Designer da Marvel Studios conta como pensou na evolução do traje para a Guerra Infinita



Depois de estrear em um traje mais perto do clássico vermelho e azul construído pelo seu benfeitor Tony Stark (Robert Downey Jr.) na Guerra Civil, o Homem-Aranha ganhou mais um novo uniforme ainda mais tecnológico em Vingadores: Guerra Infinita, que incorporou cores mais escuras em um design misturado prestando homenagem ao uniforme vermelho e dourado do Aranha de Ferro dos quadrinhos. O artista conceitual Ryan Meinerding no livro The Art of Avengers: Infinity War conta como foi que surgiu a ideia do novo traje:



“Usando o Aranha de Ferro como referência dos quadrinhos, eu estava apenas tentando trabalhar em temas que eu sabia que os irmãos Russo responderiam. Eu sei que eles sempre quiseram um traje do Homem-Aranha vermelho e preto na Guerra Civil, então eu estava tentando encontrar uma maneira de transformar a Aranha de Ferro dos quadrinhos em algo assim” disse o artista.

“O Aranha de Ferro nos quadrinhos tem olhos dourados e bulbosos, e eu senti como se realmente quisesse manter os olhos de John Romita que estabelecemos no design anterior do traje. Então, pegar esse tema vermelho e preto, incorporar um pouco de dourado e depois tentar manter o mesmo desenho da cabeça - especificamente os olhos - foi uma das razões pelas quais saiu o que fizemos.




Ryan Meinerding falou também sobre os desafios de projetar o novo traje e como as novas circunstâncias de Peter Parker ser "graduado" um Vingador influenciaram no visual final. "Foi um desafio de design interessante e divertido, e acho que ele definitivamente se sente como um Homem-Aranha diferente neste filme. Isso permite que ele se sinta como se estivesse se afastando de ser apenas o Homem-Aranha amigão da vizinhança  e realmente se tornando um Vingador - que é um grande ponto da história e que eu estava feliz em ajudar a contribuir."

É claro que o Homem-Aranha retornará às suas próprias aventuras em sua próxima seqüência, mas isso não significa que as mudanças de traje pararam por aí. Já vimos em várias fotos dos sets de filmagens e parece que de alguma maneira o traje vermelho e preto que os Russos queriam finalmente saiu do papel. E olha que essa roupa o Meinerding já tinha desenhado desde Guerra Infinita. Espia só:



Tudo leva a crer que Homem-Aranha deve voltar em Vingadores 4. Mas de qualquer modo já é certo que em 2019 teremos mais do Teioso em seu próprio filme, Homem-Aranha: Longe de Casa, que estreia em 5 de Julho.

Coveiro

comments powered by Disqus