terça-feira, 27 de novembro de 2018

Vampira tem seus poderes evoluídos em Sr. e Sra. X


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!


O título do mais novo casal recém-casados da Marvel, Vampira e Gambit, está mesmo trazendo aventuras interessantes e agora a Vampira está para passar por uma nova mudança evolutiva nos seus poderes.

Após ficarem sabendo que Xavier teve uma filha com Lilandra, a Guarda Imperial e os Piratas Siderais foram procurar garantir que um deles fique com a guarda da criança, já que ela era um ovo ainda e que não tinha eclodido.

No meio dessa confusão, Gambit e Vampira, atendendo a um pedido da Cerise, ajudam os Piratas a não deixarem a Guarda ficarem de posse da criança. E durante uma batalha entre os Piratas e a Guarda, ocorre uma grande baixa. Vampira e a filha do Xavier, Xandra, explodem na frente do Gambit, que também fica bem ferido.


Mas o que pareceria o fim para os recém-casados, descobrimos que não foi bem isso. Após a Guarda deixar o local, já que o objetivo deles foi destruído, Vampira e Xandra reaparecem bem na frente do cajun, o deixando sem acreditar no que acabou de acontecer.


Vampira explicou que teve de pensar rápido e que não tinha tempo para explicações, já que estavam perdendo a batalha. Quando perceberam que a coisa estava ficando feia, Xandra deu a ideia para a Vampira, inserindo via telepatia, que toca no rosto da mocinha e uma explosão acontece, desfragmentando as duas. Foi gerado uma "ilusão" com a morte das duas na frente de todos, para acabar com o conflito.


Depois da explicação e Gambit ainda não acreditar e ficar muito chateado que a Vampira agiu sem avisar ao seu recém-marido, ele começa a ficar fraco, como se os poderes deles fossem sugados. E é isso mesmo que aconteceu!

Vampira sem perceber, estava sugando usando seus poderes de sugar a vitalidade dos outros, assim como suas habilidades, sem a necessidade de tocá-los dessa vez. Apenas porque estava próxima deles. Rapidamente, Gambit entrega o colar inibidor pra ela, para controlar o poder dela, que sofreu uma evolução, ao tocar na Xandra.


Com Vampira chateada, por ter de reviver todo o drama dela de voltar a controlar seus poderes agora evoluídos, Xandra se mostra solidária.

O interessante dessa história é que ela resgata um status antigo da Vampira, dela ter seu poder incontrolável e de uma forma mais expansiva, retornando com a ideia de "aluna ou aprendiz" para a personagem, mesmo ela agora estando casada com o ex-ladrão mutante. Se a história pode conseguir explorar isso de uma forma mais criativa usando uma receita antiga, só saberemos acompanhando o título.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus