domingo, 25 de novembro de 2018

O verdadeiro inimigo do Imortal Hulk é finalmente revelado


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Até a edição passada, todos os indícios mostravam que o Hulk teria um grande problema pela frente quando vimos que o seu pai havia retornado do mundo dos mortos como uma força sobrenatural poderosa. Contudo, nessa edição, descobrimos que não é bem assim e a coisa talvez pior que aparentava ser e é ligado a uma saga que é recente e está chegando ao Brasil.

A história começa voltando um pouco no tempo com o Crusher Creel, o Homem Absorvente, sendo pego pelo Homem de Ferro e sendo levado preso para a Balsa. Vou segurar um pouco essa cena, pq ela terá uma importância pra frente.

Avançando um pouco no tempo, vemos o Banner no chão baleado por um caipira, porque o doutor estava tentando roubar um peça de roupa dele do varal. Só que o caipira não esperava que o ladrão que ele atirou era o Hulk. Mais tarde, um agente perguntou ao caipira sobre o que aconteceu e falou do Hulk. Após ele dar a informação para o agente, o caipira é morto. O agente se tratava de Carl Burbank, o Guerrilheiro, que foi contratado pela Shadow Base, onde trabalhava o doutor Clive para rastrear o paradeiro do Hulk, que "assimilou" o doutor Clive.


Hulk chega a antiga base onde ele nasceu, onde ocorreu a explosão da bomba gama, e pela fala dele, parece que o local ainda possui um pequeno nível de radiação gama ao redor, pois ele menciona que é o local onde ele se sente mais poderoso. E um detalhe importante também é que ele tem uma ideia de que o espírito que está dentro dele não é do pai dele mesmo, mas algo que está usando essa imagem para manipula-lo. E em um momento de distração, ele não percebe que alguém apareceu para lhe fazer companhia. Crusher Creel está diferente, mais vermelho do que o normal e aparentemente mais forte.


Após os dois se confrontarem, houve um momento que o Hulk o golpeia, mas ele percebe que Creel agora está não só "hulkificado" como ele também tem o dom do próprio Hulk, o de absorver radiação gama. E em um momento, quando o Creel absorve grande quantidade de radiação do Hulk, ele é dominado pelo ser que estava dentro do Banner, que é o demônio do Tentáculo que tinha possuído o corpo do Banner, que você lembra numa história dos Vingadores não muito tempo atrás. O demônio tem controle total sobre o Homem-Absorvente, que acabou se manifestando de uma maneira bem macabra.



Após eu ter retornado umas histórias por me lembrar do monstro, vi que Ewing já havia dado a dica para o retorno do demônio mais atrás, na minissérie Vingadores: Sem Rendição, que vai sair aqui no Brasil em breve, na introdução do retorno do Gigante Esmeralda, do mundo dos mortos, aos holofotes da Marvel Comics. Com tudo, esse jeito que ele trouxe o demônio de volta foi muito bem orquestrada e com muito mais sentido, do que aceitar que o pai do Banner tenha conseguido poderes infernais a ponto de retornar só pra infernizar a vida pós-morte do Banner.


Outro ponto que gostaria de levantar é a arte do Joe Bennett que está melhorando a cada edição do personagem e abusando mesmo do "gore" que o título procura propor. E sem falar que é incrível em muitos momentos a quantidade de detalhes que ele consegue colocar em uma cena e ainda manter o prazo. Queria outros artistas fodões fossem assim também, para nossa alegria.

E a inserção de Martin Simmonds para fazer a arte dos tempo passado como imagens de recordação ficou bem interessante aqui e funcional.

Vamos aguardar a próxima edição que já promete uma grande porrada, de qualquer forma.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus