quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Phil Lord comenta sobre a escolha dos heróis aracnídeos e qual é a versão do Peter Parker de Homem-Aranha: No Aranhaverso

O produtor Phil Lord, responsável por mais uma animação de sucesso, Homem-Aranha: No Aranhaverso, falou recentemente com o site Fandango sobre várias curiosidades do desenho da Sony que chega aos cinemas em Dezembro. Em meio a muitas perguntas, eis que ele revela porque ele escolheu especificamente aqueles seis heróis aracnídeos para compor o elenco principal do filme:



"Queríamos que todos fossem canônicos", disse Lord. "Nós não queríamos fazer nada, porque nós sentimos que seria como se tivéssemos um Grande Gazoo para o filme ou algo como Scrappy Doo. Nós queríamos ter certeza de que todos eles fossem originários dos quadrinhos, então nós apenas meio que fomos para a Marvel Wiki e, depois de ler os quadrinhos e alguns dos crossovers, pensamos que eram personagens tão diferentes quanto possível e tinham tantas cores diferentes para eles. "

"Tipo, Homem-Aranha Noir é um cara tão especial porque ele é tão diferente de todos os outros e é mais sombrio", acrescentou Lord. "Ele tem uma personalidade e um ponto de vista diferentes. O Homem-Aranha está no extremo oposto desse espectro. Então, nós estávamos realmente procurando por um anúncio da Benetton sobre pessoas-aranha em termos de personalidades e visualização. Então, quando você coloca eles juntos na tela, eles não se sentiam como se pertencessem entre si necessariamente. E uma das coisas mais divertidas para se assistir é esse personagem em preto-e-branco ao lado deste desenho animado altamente saturado e ao lado de um personagem animado como Peter e Miles.É  uma piada visual realmente legal ao colocá-los todos em um só quadro. "


Apesar do filme com muitos personagens diferentes, Miles Morales é certamente o foco principal do filme e Phil Lord falou sobre por que eles decidiram fazer dele a âncora do filme. "Bem, para mim, é meio que um círculo para a família dele. Ele tem uma família muito diferente da que Peter Parker fez. Primeiro de tudo, ambos os pais dele estão vivos, então isso é uma grande diferença ali mesmo. E ser capaz de retratar uma família muito castigada com uma mãe e um pai que ambos querem o melhor para seu filho, mas o fazem de maneiras diferentes. Também tem um tio que o ama, mas está encorajando-o a seguir um caminho diferente. Toda essa dinâmica é realmente o centro do filme, e foi realmente importante para nós acertarmos tudo. tentando descobrir quem ele é e quem ele vai ser, que tipo de pessoa ele vai se tornar. "

Outra questão colocada na conversa foi se a versão do Homem-Aranha do Peter Parker ali é a mesma criada por Sam Raimi como muitos especulavam. "Acho que a ideia é que este Peter Parker é um amálgama de todos os Peter Parkers que você viu na cultura popular", explicou Miller. "Portanto, há elementos do Homem-Aranha do Tom Holland de "De volta pra casa", do Homem-Aranha de Andrew Garfield, do Homem-Aranha de Tobey Maguire, do Homem-Aranha de vários quadrinhos e programas de TV. E tipo, neste universo do Homem-Aranha, o que vem ao mundo de Miles é um que parece semelhante, mas não é exatamente o mesmo que você conhece. E é por isso que todos esses enredos são semelhantes, mas há uma reviravolta para eles. "

O Produtor explicou ainda que "o Homem-Aranha do universo do Miles que ele conheceu no começo do filme foi feito para ser tão competente como Homem-Aranha quanto possível, e está destinado a viver em um universo alternativo que todos nós consideraríamos o universo dos quadrinhos tradicionais.  Então você verá que da maneira como ele e M.J. se beijam na chuva de cabeça para baixo, ela está de cabeça para baixo, e ele está do lado certo. Apenas tentamos encontrar pequenas maneiras de dizer: 'Esta é uma dimensão paralela.'"



Lord também respondeu a pergunta sobre a participação do recém-falecido Stan Lee na animação diznedo que eles não queriam que ele tivesse uma "participação pequena", mas sim algo que fosse "integral ao espírito do filme e que fosse algo importante e que carregasse um peso emocional no filmes". "Queríamos dar a ele algo importante como um talismã" disse Lord na conversa, e comentou que ficou muito feliz de ter conseguido trabalhar com ele neste filme.

Na conversa, Phil Lord ainda admitiu que há uma cena rápida que teria uma aparição de Donald Glover no filme, já que é notório que Brian Michael Bendis já assumiu mais de uma vez que inspirou-se no ator para criar a versão do Homem-Aranha do Miles Morales. Vamos também ficar por aqui, já que também tem outras participações especiais por aí, inclusive de Homens-Aranhas não anunciados ainda nos trailers.

Homem-Aranha: No Aranhaverso conta com as vozes de Jake Johnson, Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Liev Schreiber, Nicolas Cage, John Mulaney, Kimiko Glenn, Lily Tomlin, Brian Tyree Henry, e Luna Lauren Velez. O Filme chega ao Brasil em 20 de Dezembro.

Coveiro

comments powered by Disqus