domingo, 11 de novembro de 2018

Diretor de Doutor Estranho perdeu sua casa no grande incêndio que ataca a Califórnia neste final de semana


Talvez algumas pessoas acabaram desconhecendo os fatos já que pro lado de cá já temos nossos próprios problemas, mas uma tragédia tem acontecido na Califórnia nos últimos dias devido a um incêndio de largas proporções em parte do estado, principalmente na região de Malibu. Já há 25 mortos confirmados e mais de 200 mil perderam suas casas que estão na tragetória do incêncio, incluindo o diretor de Doutor Estranho, Scott Derrickson.


A sequência de twitters abaixo mostra o momento desde que ele foi obrigado a evacuar o local, até saber que sua casa foi perdida e, por fim, voltar até lá e ver as primeiras fotos do que era sua casa. Apesar de tudo, o diretor está feliz com sua família sã e salva, agradeceu aos maciço apoio que vem recebendo e afirmou estar bem otimista mesmo com a tragédia.



O incêndio que vem sendo batizado de Woosley Fire já consumiu mais de 335 quilometros quadrados. Só para efeitos comparativos, isso é maior do que toda a cidade de Belo Horizonte e equivaleria a queimar 1/4 de toda a cidade de São Paulo. O incêndio está longe de ser contido e infelizmente não é o único acontecendo no momento. Outro chamado de Hill Fire no sul da Califórnia consumiu 18 quilometros quadrados mas já está 65% combatido. Um outro chamado de Camp Fire atinge a região norte, perto de Paradise.



A causa dos incêndios não foram imediatamente esclarecidas, mas o que se sabe é que minutos antes de eles serem constatados a companhia  Pacific Gas & Electric Company reportou problemas na transmissão da rede eletrica na região, mas as investigações foram deixadas para um segundo momento já que o foco está sendo na contenção do problema e resgate das vítimas.

Coveiro

comments powered by Disqus