segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Kevin Feige e Loius D'Esposito falam sobre explorar o Reino Quântico e o Multiverso no futuro do UCM

Os filmes do UCM não são qualquer coisa, são uma construção intricada que já começa a se ampliar para não só um universo de heróis, mas um Multiverso. Algo tão complicado ainda assim consegue atrair diferentes pessoas para acompanhar essa vasta história nos cinemas - atende os fãs de filmes das antigas, os fãs de quadrinhos tradicionais e frequentadores casuais dos cinemas que se sentem maravilhados com tudo que encaram na tela. Mas há fórmula pra isso?



Quando perguntado sobre como é o planejamento para tornar os filmes atraentes para essa ampla gama de públicos, Louis D'Esposito confirmou que "está tudo planejado. O truque é torná-lo agradável sem sentir como se você estivesse fazendo seus testes SAT (que é o ENEM, deles)". D'Esposito então citou do nada o Reino Quântico, que os espectadores conheceram primeiro no filme do Homem-Formiga. Qualquer um que viu o filme conhece que "o Reino Quântico é onde Hank Pym estava procurando por sua esposa". No entanto, mesmo sem o contexto da história, a equipe criativa da Marvel conseguem dar ao espectador comum as informações suficientes para pelo menos entender que "é um lugar onde o tempo é diferente". Fãs 'hardcores' podem querer mais contexto para entender melhor o mundo, mas algumas pessoas só querem ver o 'Christ Pratt' fazendo piadas e batendo em alienígenas e pra eles está tudo bem. Descobrir como apelar para ambos os lados é uma forma de arte que a Marvel aperfeiçoou".

Em sua entrevista, Kevin Feige cantou também a bola a favor do Reino Quântico e ainda o vinculou como parte do Multiverso. "No final do Homem-Formiga, seguimoscom Scott Lang para o Reino Quântico pela primeira vez. Estávamos começando a descascar a cebola que mais tarde seria completamente descascada em Doutor Estranho enquanto entramos no Multiverso. Então esse foi a nossa pequeno teste para isso" revelou

No resumo oficial do livro da editora Titans, temos que "Em 2008, Tony Stark fez seu primeiro traje do Homem de Ferro. Pouco depois, Nick Fury disse a Stark que ele havia se tornado parte de um universo maior... Desde então, novos lugares incríveis - como Wakanda - foram descobertos. Os Vingadores se reuniram, os Guardiões da Galáxia se formaram e velhos amigos lutaram na Guerra Civil". Além de curiosidades de todos os filmes lançados de 2008 a 2018, o livro conta com entrevista com Robert Downey Jr., Chris Evans , Scarlett Johansson, Chadwick Boseman , Chris Hemsworth , Chris Pratt, Kevin Feige e Louis D’Esposito.

Coveiro

comments powered by Disqus