quinta-feira, 3 de maio de 2018

Roteiristas de Vingadores: Guerra Infinita discutem o final do filme e repercussões para Vingadores 4


Acabado o filme Vingadores: Guerra Infinita, muita gente que said o cinema atônico começa a se perguntar o que realmente ficará de definitivo com aquele final do filme. Se considerarmos os quadrinhos, podemos acreditar que nem tudo é definitivo. Só que não é bem isso que a dupla de escritores Christopher Markus e Stephen McFeely querem que você acredite e conversaram sobre tudo isso o que esperar de Vingadores 4 com o Buzzdfeed. Confira:



"Esta é a jornada de herói para Thanos", disse McFeely ao Buzzfeed. "No final da jornada do herói, nosso personagem principal, nosso protagonista - pelo menos neste caso - consegue o que quer." Os dois roteiristas admitiram que tiveram que "ser bastante calculistas e frios" para criar o final, que gerou a reação dos fãs que foram pegos completamente desprevenidos. "Isso realmente parece ser um soco no estômago para as pessoas de uma maneira que eu não percebia ainda totalmente", disse Markus e complementou "Você sabe, eu não caio em lágrimas toda vez que eu leio, mas ver os personagens serem totalmente renderizados e assistir os rostos dos atores processando essa perda, é bem profundo".


Os escritores, no entanto, ainda dizem que há muitos riscos por vir ainda "[Os Vingadores 4] não é o que você pensa. É um filme diferente do que você pensa que é… e também… [tudo] é real. Só quero dizer que é real e, quanto mais cedo aceitar, mais cedo poderá avançar para o próximo estágio de luto” disse Markus querendo reforçar ao público que essas perdas podem sim ser definitivas. "Mesmo que o final seja uma tragédia, queríamos que fosse definitivo. E assim ninguém dizer: 'Oh meu Deus, o que ele vai fazer ?! Ele só tem uma faltando! Eu me pergunto se ele vai pegar a outra!' Pareceu idiota soltar um 'Sintonize na próxima semana' "

"Tínhamos tantos personagens no filme, e sabíamos que o plano era pra dois filmes", disse McFeely. "Alguns personagens serão mais bem servidos no segundo filme depois deste evento. Estávamos fazendo algumas escolhas baseadas em alguns personagens que sabíamos que nos deixariam no final do primeiro filme, então eles foram destacados no primeiro filme. E alguns que iriam estar no segundo filme mais talvez tivessem menos atenção ou menos tempo de tela [em Guerra Infinita] - estou pensando em Cap e Natasha, especificamente. E é sobre a história que queríamos contar no filme 2, principalmente ".

Entre os personagens que desapareceram com metade do universo depois Thanos estalou os dedos, temos de forma surpreendente o Pantera negra. O personagem popular virou um fenômeno global há alguns meses e, aparentemente, ele já foi tirado dos fãs em Vingadores: Guerra Infinita.  Mas os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely não se arrependem de fazer com que os fãs sintam uma perda tão trágica.

“Primeiro, faríamos tudo de novo”, disse McFeely ao Buzzfeed. "Mas lembre-se, quando estávamos escrevendo, e até filmando, não havia ainda o filme do Pantera Negra. Nós não sabíamos que seria tão bom, tão eficaz, tão ressonante. E nós tivemos que tratar com tudo isso. Os personagens são os mesmos. As pessoas que nos deixam são os protagonistas de suas próprias franquias. E com o Pantera Negra não é diferente. "



Os personagens principais que foram apagados do universo foram uma decisão tomada para fazer os desafios serem tão grandes quanto foi para Thanos conseguir sua grande vitória. "Queríamos que a coisa que acontece no final do filme tenha o maior impacto possível", disse Markus. "Se você está cuidadosamente se livrando do seu elenco de apoio, então parece que você está retraindo o seu soco."

“Coloque desta forma,” McFeely disse, “Eu acho que Guerra Infinita é um filme bastante maduro para um blockbuster. É muito divertido, obviamente, mas cara, fica muito maduro. O segundo também é maduro. Nós vamos ter esses desafios e, com sorte, surpreender, encantar você e investir. É o mesmo estúdio, a mesma equipe de filmagem. Eles foram escritos ao mesmo tempo, filmados ao mesmo tempo. Eles estão claramente conectados, mas são definitivamente dois filmes diferentes, um dos quais depende do que aconteceu antes. ”



"Nós partimos seu coração", acrescentou Markus. "Agora vamos explodir sua mente!"


Em outra entrevista concedida anteriormente ao CBR, os roteiristas Christoper Markus e Steven McFeely foram questionados sobre os personagens que eles gostariam de apresentar em futuros filmes. Sem hesitar, Markus se lançou o nome de Aaron Stack, também conhecido como Homem-Máquina. "Literalmente, ninguém nunca fará isso - eu digo isso, e então capaz de ser anunciado - eu acho o Homem-Máquina hilário. Eu gosto do Cavaleiro da Lua, mas você tem que lidar com o Cavaleiro da Lua de uma maneira muito cuidadosa, ou ele apenas torna-se uma imagem negativa do Batman. Mas há certas fase nos quadrinhos, onde você para e pensa 'Isso é loucura'". Já McFeely ofereceu outra opção. "Eu adoraria ver o Namor. Eu não acho que eles tenham os direitos dele. Mas esse é um cara com uma grande vantagem, eu acho".

Reunindo o maior elenco de estrelas dos cinemas até hoje, Vingadores: Guerra Infinita terá Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Idris Elba (Heimdall), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Tom Holland (Homem-Aranha), Sean Gunn (como stand in do Rocket), Zoe Saldana (Gamora), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Danai Gurira (Okoyer), Letitia Wright (Shuri), Winston Duke (M'Baku), Karen Gillan (Nebulosa), Don Cheadle (Máquina de Combate), Dave Bautista (Drax), Anthony Mackie (Falcão), Elizabeth Olsen ( Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Sebastian Stan (Bucky), Pom Klementieff (Mantis), Benedict Wong (Wong), Peter Dinklage (Eitri). O filme também conta com as vozes de Vin Diesel (Groot), Bradley Cooper(Rocket), Kerry Condon(Sexta-feira), Tom Vaughan-Lawlor(Fauce de Ébano), Michael James Shaw (Corvus Glaive) e Carrie Coon (Próxima Meia-Noite). Dirigido por Joe e Anthony Russo e co-escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, o filme já está fazendo sucesso nos cinemas de todo o Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus