terça-feira, 5 de junho de 2018

Marvel apresenta a nova artista regular de X-Men Red


A Marvel Comics anunciou que a partir de Julho quem irá desenhar o título de X-Men Red, será a artista Carmen Carnero, que já tem uma experiência em trabalhar com o Tom Taylor em outros títulos, como Os Inimigos Superiores do Homem-Aranha, Ciclope e Justiceiro (sendo a primeira mulher a desenhar um título do personagem).

"É sempre especial retornar para onde tive minha primeira oportunidade em quadrinhos americanos, especialmente um quadrinho como X-Men Red é," comentou Carnero. "É muita responsabilidade, mas é uma bem vinda! Tive muita sorte mesmo, porque lista do time, ele todo, é TÃO fantástico e um sonho para mim. Jean Grey lidera um super grupo formado pelos melhores heróis mutantes masculinos e femininos? Eu não pediria por nada mais, espcialmente tendo minha personagem feminina favorita como parte do grupo. E eu sempre adorei a Gabby. É impossível não ser!"


"Carmen está trazendo muita coisa pra X-Men: Red e sentimos muita sorte de tê-la em nosso grupo, ao mesmo tempo que ela pode ser brilhante com momentos grandes sobre o mar ou Sentinelas caindo do céu, é o jeito que todos os personagens dela agem tão unicamente que isso nos afasta pra longe," adicionou Taylor. "Carmen tem uma habilidade rara de capturar ambas expressões complexas e linguagens corporais sutis. Os personagens dela respiram."


Pelo meu ponto de vista, ela é o tipo de artista que pode se sobressair, caso entre um colorista que entenda todo o trabalho da artista. Ela tem uma estética que realmente combina muito com Justiceiro, já que ela se destaca com marcações de sombras interessantes. Seria ótimo um colorista que conseguisse adicionar detalhes de cores que acrescentasse ao trabalho dela, o que poderia colocar facilmente no hall das futuras artistas de destaque do mercado! Coloristas como Marte Gracia, Alejandro Sanchez, Christian Lichtner, são alguns dos caras que conseguem esse feito maravilhosamente bem.


Com relação a arte-final, não vou mencionar, pois me parece que ela mesma arte-finaliza o próprio trabalho, o que pode render tempo de produção, mas é um risco, em questão de qualidade, o que não parece ser o caso dela!

Para conferirmos o trabalho dela mais de perto, vamos aguardar o lançamento da X-Men Red 06 em Julho desse ano, nas comic shops norte-americanas e on-line!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus