sexta-feira, 12 de abril de 2024

Anthony Mackie fala sobre relação com o novo Falcão e mais detalhes sobre Capitão América 4

 Ontem, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, subiu ao palco do Coliseu do Caesar's Palace durante o CinemaCon na última quinta-feira e mostrou as primeiras imagens que temos de Capitão América: Admirável Mundo Novo. Ele também deu as boas-vindas ao próprio ator protagonista Anthony Mackie que falou sobre o vindouro filme. Falamos e descrevemos uma parte das cenas aqui. Agora, a Entertainment Weekly, depois de exibir algumas imagens, postou uma entrevista que fez com o ator.

“Faz mais sentido que seja mais um filme de ação de espionagem terrestre, em oposição a alienígenas e aviões passando por portais e m---”, disse Mackie à EW em entrevista no CinemaCon em Las Vegas. “Mesmo que eu tenha participado de muitos deles e visto de tudo agora, a oportunidade para Sam realmente se estabelecer como uma verdadeira estrela de ação e Vingador vem com este filme.”

Capitão América: Admirável Mundo Novo, acrescenta Mackie, parece “10 vezes maior” que O Falcão e o Soldado Invernal. “Uma das maiores conversas que tivemos desde o início foi para que este não fosse Falcão e o Soldado Invernal – Parte 2, para que este fosse um filme próprio, com sua própria história, com seus próprios personagens”, continuou ele. Porém, Mackie admite que ainda é um jogo de duas mãos.

Em vez de formar uma dupla com Bucky de Sebastian Stan, Sam está no meio disso com Danny Ramirez como Joaquin Torres, o “amigo de trabalho” experiente em tecnologia do personagem e outra iteração do Falcão dos quadrinhos. “Eles estão muito ligados”, explica Mackie. "Ambos são militares. Eu era seu comandante. Temos mais amizade do que a maneira como eu admirava Steve ou a maneira como não gostava de Bucky."

Esse mesmo histórico é o motivo pelo qual Ross, da Ford, tem mais estima por Sam do que por Steve. Ao mesmo tempo, Mackie observa: “Existe aquela ideia de manter a guarda alta e cuidar de si quando se trata um do outro”.

Ross não é o único a retornar de o Incrível Hulk. Sem contar Shira Haas como Ruth, membro do governo dos EUA, Liv Tyler está de volta no papel da filha de Ross, Betty, enquanto Tim Blake Nelson reprisa Samuel Sterns, também conhecido como o Líder, que foi visto pela última vez sendo levado para a SHIELD sob custódia depois que o sangue de Banner fez com que ele sofresse uma mutação naquele filme de 2008. Mackie não acredita que os fãs da Marvel precisem assistir novamente O Incrível Hulk para se preparar para Admirável Mundo Novo.

“Este filme é uma reinicialização clara. Ele realmente restabelece a ideia do que é este universo e do que será”, diz Mackie. “Acho que com esses filmes, você está obtendo uma nova marca clara do que a Marvel está caminhando, da mesma forma que fez com Capitão América: O Soldado Invernal.”

O título já diz tudo: Admirável Mundo Novo, uma aparente referência ao clássico romance de Aldous Huxley. “O título implica que existe um inimigo novo e maior agora; há uma nova fronteira que temos que conquistar”, observa Mackie. "Do Capitão América: O Primeiro Vingador ao Ultimato, o inimigo sempre foi o bem contra o mal. Agora que conquistamos isso, para onde vamos a partir daqui? Quando os bandidos reaparecem, de que forma eles reaparecem? É um novo enredo com novos personagens, com novas crenças, e isso cria uma nova ideia deste novo mundo em que estamos entrando."

Além disso, Anthony Mackie tem uma questão amigável a resolver com Tom Holland. Em um momento viral capturado em uma convenção de fãs em 2021, o ator do Homem-Aranha brincou que sua colega estrela do MCU não tem seu próprio filme do Falcão. Bem, isso está prestes a mudar com Capitão América: Admirável Mundo Novo, o novo filme da Marvel apresentando Sam Wilson, de Mackie, como o próximo herói estrelado.

Será que Mackie já pode se gabar? "Não. Ele fez isso em um palco muito público, então vou segurar isso até a estreia", disse o ator à Entertainment Weekly. “Vou me certificar de que a Marvel o faça comparecer à estreia, e então vou sentá-lo ao meu lado e assisti-lo assistir ao filme.”

Em Capitão América: Admirável Mundo Novo teremos no elenco Anthony Mackie como Sam Wilson/Capitão América, Danny Ramirez como Joaquin Torres/Falcão, Tim Blake Nelson como o Líder, Carl Lumbly como Isaiah Bradley, Shira Haas como Sabra e Liv Tyler como Betty Ross. Harrison Ford foi contratado para substituir William Hurt no papel do General Ross. Xosha Roquemore e Seth Rollins foram anunciados em papéis ainda não revelados também.  O filme será dirigido por Julius Onah e foi escrito originalmente por Malcolm Spellman e Dalan Musson, com Matthew Orton chamado para reescrever cenas para as refilmagens que acontecem este ano.

Capitão América: Admirável Mundo Novo chega aos cinemas em 14 de Fevereiro de 2025.

Coveiro

comments powered by Disqus