domingo, 14 de abril de 2024

Beau DeMayo diz que sua meta era fazer de X-Men '97 um desenho não focado no Wolverine

Uma semana antes da estreia de X-Men '97, o showrunner e principal escritor da animação, Beau DeMayo, foi demitido pela Marvel Studios e se afastou das redes sociais. O real motivo de movimento tão repentino de ambas as partes ainda é uma incógnita mesmo hoje. Contudo, com os acontecimentos do episódio 5 tão impactantes, Beau acabou reaparecendo no Twitter para esclarescer os acontecimentos do episódio ao mesmo tempo em que responder as curiosidades dos fãs. Em meio a várias questões, chamou atenção o momento em que ele pontuou que sua premissa para assumir como roteirista do novo desenho era não deixar de novo todo o foco para o Wolverine. Confira:

"Era a declaração da minha missão para a Marvel que esse era um desenho sobre os X-Men, e não um desenho sobre o Wolverine" disse Beau DeMayo a um fã quando agradeceu sobre o desenho abordar de forma geral todos os membros dos X-Men.


Mesmo antes dos filmes ou desenhos, Wolverine sempre foi apontado como o personagem mais popular da editora. Chegou ao ponto de por um tempo, estar em mais de uma equipe, seja mutante ou de heroí, o que gerava eternas piadas. No desenho original, certamente foi o personagem que mais teve histórias solos e pessoais. Com os filmes, na figura de Hugh Jackman, conquistou ainda mais nichos onde os X-Men antes não iriam. Para os fãs de outros personagens, o depoimento de Beau DeMayo soa quase como que uma recompensa.

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Os cinco primeiros episódios de X-Men '97 já estão sendo transmitidos no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus