domingo, 7 de abril de 2024

Episódio 4 de X-Men '97 lança easter egg revelando quem será o grande vilão final desta temporada

Estamos nos encaminhando para praticamente a metade da primeira temporada da nova animação X-Men '97. E tudo o que vimos até aqui só mostra que o desenho promete muita coisa boa. E o futuro está sendo plantado aos poucos em alguns detalhes de frames que passam muito rapido. Por exemplo, no momento do episódio 4 que passamos pelo mural de fotos de Forge, os fãs poderão ver em meio a infinidade de easter eggs dali, uma imagem que pode tercer mais detalhes sobre o que de fato se trata o final da primeira temporada com seus episódios em três partes chamado "Tolerância é Extinção".

Em meio a retratos do X-Factor e outras do Forge mais jovem é que temos a maior surpresa escondida ali no meio, uma de um jovem Forge ao lado do cientista Gottfried Adler e de alguem encoberto mas com chamativas roupas pretas e roxas. Gottfried Adler apareceu na segunda temporada do desenho original propondo a existência da cura mutante. No caso dali, era na verdade a Mística se passando por ele. Só que agora neste desenho é dito que junto com Forge, ele foi que projetou os colares mutantes que neutralizam o poder dos mutantes em Genosha. 

Já o terceiro homem na imagem, coberto por um pedaço de papel, tem um padrão de cores que combina perfeitamente com Bastion, um notório vilão dos X-Men por trás de um dos períodos mais sombrios da equipe. Bastion estreou pela primeira vez em X-Men #52 como um homem que se oferece para livrar o mundo dos mutantes, capitalizando o medo crescente em torno da chegada do Massacre. Anos depois, é revelado que Bastion é o resultado do futuro sentinela Nimrod e do Molde Mestre sendo enviados através de um portal que oferece a qualquer um que passe uma nova vida. Eles então se fundem e formam o andróide Bastion. É os protocolos anti-mutante se reativam mesmo nesta nova vida na programação de Bastion, levando-o a iniciar uma cruzada contra todos os mutantes no presente.

Não se sabe direito como será a adaptação para a nova série, mas é mais que certo agora que teremos Operação Tolerância Zero como um grande produto inspirador do final da série. É possível também que outra fonte que Beau DeMayo tenha buscado seja o arco mais recente dos anos 2000 de E de Extinção. De qualquer forma, parece que teremos uma conclusão mais que excelente vindo aí nas futuras semanas do desenho.

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Os três primeiros episódios de X-Men '97 já estão sendo transmitidos no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus