quinta-feira, 11 de abril de 2024

Showrunner de X-Men '97 volta ao Twitter e fala sobre os momentos finais do episódio 5

Depois de semanas afastado e sem dar entrevistas, o showrunner de X-Men '97, Beau DeMayo, apareceu repentinamente no Twitter para explicar o final emocional do episódio 5. Em suma, o desastre se abate sobre o porto seguro mutante que é a ilha de Genosha. Muitos personagens amados chegam ao fim em apenas alguns momentos. DeMayo sabia que os fãs ficariam chocados com essa mudança abrupta de tom de X-Men '97.



 Na verdade, ele projetou o show dessa forma. O escritor traçou paralelos históricos com o nosso mundo quando os anos 90 terminaram e a "era moderna" começou. É uma observação perspicaz e que continua surgindo ao longo da história, mesmo agora. Embora este provavelmente não seja o fim do caminho para os X-Men que caíram, o mundo mudou ao seu redor e eles terão que se adaptar.

"Meu plano era que a primeira metade da temporada fosse o público original antes do 11 de setembro, repleto de nostalgia e conforto. Então o 11 de Setembro – tal como Tulsa e outras tragédias em massa – virou o mundo de cabeça para baixo e lembrou-nos que o mundo inteiro era inseguro…" disse o showrunner em seu Twitter.

Pegando inspiração dos quadrinhos direto de E de Extinção, o final do episódio mostra Genosha sendo atacada por uma enorme Sentinela de três cabeças causando uam devastação na população. Vampira e Gambit entram em ação para salvar os Morlocks enquanto Magneto tenta manter o robô gigante distante; Muitos mutantes morrem e, após usar seus poderes para proteger seus companheiros X-Men, Magneto e os Morlocks também são mortos. Ou é o que parece.

Vampira, pura raiva, parte pra cima do Sentinela, que ia matá-la, mas Gambit salva seu amor no último instante. Contudo, ao tentar deter a ameaça, o Cajun perde a vida no processo, mas não antes de energizar todo o robô e destruí-lo. Ele se torna um herói, salvar os poucos mutantes restantes em Genosha, mas outros como Banshee, Sebastian Shaw e Callisto estão entre os falecidos. Uma Vampira devastada embala o Gambit morto com as próprias mãos e diz: “Não consigo sentir você”, quando o episódio termina.

Além disso, o showrunner também se concentrou na subtrama de Jean Grey neste episódio. “Não se esqueça, Jean, que agora enfrenta a dissociação de memória e a crise de identidade que muitos sobreviventes de violência sexual enfrentam”, partilhou. "O 'sua mente, seu corpo, você não tem escolha' de Sinistro foi deliberado. Sua violação de, não dizer quando elas são trocadas, virou a mente dela contra si mesma".

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Os três primeiros episódios de X-Men '97 já estão sendo transmitidos no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus