terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sam Raimi fala do vilão de Homem-Aranha 4


Vilão de Homem-Aranha

Obviamente sem revelar ainda quem será, de fato, o vilão do quarto filme da série Homem-Aranha, o diretor Sam Raimi, em entrevista ao site da MTV americana, deu alguns sinais de que tipo de adversário podemos esperar ver na próxima aparição do escalador de paredes nas telas de cinema.

"O que estamos tentando fazer é entender a fundo a jornada pela qual Peter passará dessa vez, e o vilão da vez terá um papel decisivo no seu crescimento como herói. Algo que ele terá que superar ao longo de seu amadurecimento", disse o diretor. "Ou talvez ele terá de amadurecer em uma direção específica para que consiga superar aquele vilão. De qualquer forma, estamos tentando selecionar um vilão baseado em quem seria fundamental para essa transformação, o que demanda um conflito dramático", completou.

Vilão de Homem-Aranha

Para além das palavras enigmáticas, fica claro que Homem-Aranha 4 será marcado por momentos de transformação no perfil de Peter Parker, fazendo dele um herói mais forte e maduro. Fico imaginando se, ao invés de um, dois vilões não seriam interessantes nesse sentido: Kraven, pela dificuldade que seria superar um caçador tão capacitado, e o Lagarto, que forçaria o Aranha a, mais uma vez, enfrentar um amigo que por algum motivo se tornou um desajustado. De qualquer maneira, é só especulação minha. Na medida em que informações precisas forem divulgadas, noticiaremos aqui.

Homem-Aranha 4 chega aos cinemas em 5 de maio de 2011, e, além da direção de Raimi, conta com a permanência de Tobey Maguire e Kirsten Dunst no elenco.


João

comments powered by Disqus