terça-feira, 6 de outubro de 2009

Hulk: Colisão de Cores

O Abominável está morto e o seu assassino, apesar de se revelar como uma versão escarlate do Hulk, têm o verdadeiro alterego envolto num obscuro mistério. Essa nova criatura rubra mostra-se tão apelativamente implacável quanto o verdão original detonando o Homem de Ferro, a Mulher-Hulk e uma versão monstrenga do Rick Jones chamada Bomba-A. Assim, o escritor Jeph Loeb monta sua tradicional receita de roteiro e deixa os leitores com o cabelo em pé. Mas o clímax disso tudo ainda está por vir, pois como foi anunciado nas últimas edições, um encontro com o verdadeiro Hulk finalmente vai acontecer.


Hulks Collision


A edição desta vez começa com um outro tom. Surge, Uatu, o Vigia de nossa Terra, fazendo seu discurso tradicional. Contudo, ele mal tem tempo de completar seu famoso jargão, pois um impaciente Hulk Vermelho atravessa seu caminho e promete deixá-lo calado por um bom tempo.


Hulks Collision


É nesse ponto em que eu e muitos leitores sobressaltamos os olhos e nos perguntamos a necessidade desta cena. Estaria Loeb realmente tentando ser engraçado ou o escritor revelou uma certa antipatia pelo cabeçudo cósmico. Enfim, as divagações podem ser deixadas de lado, pois finalmente o verdadeiro e original Hulk aparece nas páginas, segura os braços de sua versão vermelha e salva Uatu de um bom espancamento.


Começa então o conflito de Titãs. O nosso conhecido Hulk aparentemente reassumiu uma versão mais próxima da original, com aspecto ainda mais bruto e fala limitada. Nada é dito do porque de Banner ter regredido a essa nova forma depois da Guerra do Hulk contra o Mundo. O importante aqui e agora é que os dois estão se espancando e nítidamente esse novo Hulk Vermelho quer provar que nesses novos tempos é ele o mais forte que existe.

E, pelo visto, ele consegue.


Hulks Collision


Com uma chave de braço, o misterioso novo Hulk consegue fraturar um dos membros do verdão e colocá-lo desacordado por um bom tempo. Contudo, o monstro vermelho não quer simplesmente derrotá-lo. Não ali. Ele deseja que o mundo veja-o como vitorioso.

Enquanto isso, em outro lugar de Nova Jersey, o Homem de Ferro se encontra com um antigo agente da SHIELD que conhece bem as proezas do Hulk, Gabriel Jones. A primeira revelação que Jones faz é drástica. O agente Allan Quartermain está morto. E no local do crime uma jaqueta rasgada e com excesso de radiação gama foi encontrada. Logo, essa peça de roupa foi identificada como sendo de Leonard Samson.


Hulks Collision


De volta aos Hulks, o cenário muda para um imensa ponte não identificada na edição onde o o misterioso assassino vermelho ameaça assassinar o Hulk original com a mesma arma dourada que ceifou a vida do Abominável. Sem pestanejar, o verdão reage impulsivamente e simplesmente mastiga a ponta da arma salvando sua vida antes do gatilho ser pressionado.


Hulks Collision


Uma nova luta dos gigantes acontece no alto desta ponta, em meio a uma série de relâmpagos que subitamente preenche os céus do lugar. Com um golpe, o Hulk vermelho consegue derrubar o seu adversário, mas não demora muito para perceber que seus problemas apenas começaram.

Bem acima de sua cabeça, o poderoso Deus do Trovão, Thor surge. Ao som do ribombar dos trovões, o filho de Odin jura que aquela será a noite em que o monstro assassino irá cair perante seu martelo.


Hulks Collision


E assim um novo combate se configura para a próxima edição.

Coveiro

comments powered by Disqus