sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Homem-Aranha 4: "De volta ao básico"


Homem-Aranha 4

Perguntado sobre o excessivo número de vilões do último filme do Homem-Aranha (em que tivemos o Homem-Areia, Venom e o Duende Verde II), o diretor Sam Raimi garantiu que, no quarto filme da série, a história voltará ao "básico".

Concordando com uma das maiores críticas a Homem-Aranha 3, o excesso de antagonistas, o que o fez se perder um pouco na trama, Raimi disse que aprendeu com o erro. Além disso, o diretor afirmou que com seu último filme, Drag Me to Hell, aprendeu vários truques e lições de narrativa que serão usados daqui para a frente. "Acho que aprendi sobre a importância de ser mais objetivo e a importância de ter limitações, e espero levar essa experiência mesmo a produções nas quais tenho permissão de explorar mais livremente os recursos disponíveis, para sair com um produto final mais esplendoroso", afirmou.

Homem-Aranha 4
Os três vilões de Homem-Aranha 3.

"Espero não perder essa percepção recém adquirida. Essa seria a abordagem para Homem-Aranha 4: voltar ao básico", complementou.

É um ótimo sinal, uma vez que um dos maiores problemas de Homem-Aranha 3, bem inferior aos outros dois na minha opinião (e de muitos outros), foi o excesso de antagonistas e a maneira rasa e confusa com que foram abordados e inseridos na trama principal.

Homem-Aranha 4 tem estréia prevista para maio de 2011.


João

comments powered by Disqus