sábado, 10 de outubro de 2009

Comandos: Batismo de Fogo

Nick Fury esteve um passo adiante. Descobriu a infiltração antes de todos e iniciou um recrutamento, só que apenas de novatos desconhecidos. Com eles, formou seus novos Comandos e apareceu em plena batalha. Só que a pergunta ficou: o que esse grupo fez nos meses que permaneceu secreto? A resposta encontramos em Avante, Vingadores nº33.

comandos

Dois dias antes da invasão começar, Fury está diante de seu mural de fotos e faz uma revelação chocante: Maria Hill é uma skrull.

comandos

Com essa informação, a missão de seus Comandos é ao mesmo tempo simples e complicada, já que eles tinham que sequestrar a diretora da SHIELD e trazê-la até ele. Infernal se preocupa com a dificuldade da missão, afinal, seria a primeira do grupo, mas Nick apenas ordena que coloquem o pé na estrada e ainda diz que não vai junto na missão.

Infernal então explode, relembrando tudo que já tinha acontecido nos últimos meses. Nick injetou um rastreador à prova de duplicação em todos, para poder detectá-los sempre. Ele só deixou para avisar depois que injetou que a trava de segurança do rastreador é explosão. Não satisfeito, o ex-diretor da SHIELD provou que superpoderes nem sempre são tudo ao surrar a equipe inteira. E para completar, utilizando seus MVAs, se disfarçou como a Hidra e torturou todo mundo como forma de teste.

comandos

No entanto, para Nick isso só os tornou mais espertos, fortes, confiáveis e malandros e repete sua ordem para a captura de Hill.

Normalmente isso seria bem mais complicado, já que nunca se sabe quando Maria deixa o aeroporta-aviões, porém, eles foram ajudados pelo presidente de Madripoor que, em visita ao país, anunciou sua reunião com a diretora da SHIELD.

Os Comandos então agem com um trabalho em equipe digno dos melhores. Fobos, o deus do medo, passa de bicicleta e afeta todos os agentes responsáveis pela segurança. Ainda desnorteados, todos se apavoram com a ilusão de Druida e aproveitando-se disso, Ioiô passa em alta velocidade e captura Hill, levando-a até Muralha, que a derruba e joga na van dirigida por Infernal. Tudo sob a coordenação precisa de Tremor.

comandos

Uma última ação de Druida garante de vez a fuga. Com Maria capturada, Fury a questiona sobre o último encontro deles, onde ela lembra que ele a mandou cuidar da retaguarda e criar alguns MVAs se sentisse perigo, conselho que foi seguido direitinho, já que essa Hill era um.

comandos

Satisfeito, Fury dá ordem para que seus confusos aliados fujam e, mais tarde, explica que aquilo foi um exercício de treinamento perfeitamente executado, tanto para os Comandos, quanto para Maria Hill. Na opinião de Fury, sua equipe e sua substituta precisam ficar espertos depressa.

As atitudes dissimuladas do coronel irritam Infernal mais uma vez, que resolve deixar a equipe. Porém, ele não tem tempo de fazer isso, pois a invasão começou. Chegou o dia para o qual eles estavam sendo preparados. É hora da guerra!

comandos

Mais um bom tie-in de Nick Fury na invasão, não tão bom quanto os anteriores e decepcionante se considerarmos todo o conjunto, mas vale a pena lê-lo.

Infelizmente, quando leio os tie-ins da Invasão Secreta, só lembro das palavras de um namorado que surgiu no futuro de Lisa Simpson.

"São como uma flor que nasceu no meio do lixo."


Eddie


comments powered by Disqus