sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Novos Exilados: Um conto de fadas meio diferente

*artigo escrito pelo colaborador Fernando Saker

Era uma vez um reino distante, onde viviam um rei, uma rainha e seu único filho... Não, caro(a) leitor(a), você não entrou no site errado; bem vindo(a) a mais uma história dos Novos Exilados, dessa vez em clima de contos de fadas.

Photobucket


Enfim, como eu estava dizendo, nesse reino distante, em um mundo distante, viviam o rei Michael, a rainha Erin e seu jovem filho, o príncipe Domenic. Um dia, a rainha mandou o jovem príncipe para cumprir um rito de passagem para jovens da realeza de seu reino: encontrar e matar um dragão, e o príncipe assim fez. Em sua jornada, o príncipe encontrou um dragão, ou melhor, uma lady dragão chamada Marysal. Mas por ironia do destino, o príncipe e o dragão (dragão aqui não no sentido de mulher feia, mas literalmente dragão, desses que cospem fogo e tal) se apaixonaram.

A rainha ficou furiosa ao saber que seu filho estava apaixonado por um dragão (se não fosse seu filho, talvez ela até chamasse ele de zoófilo – o que, convenhamos, ele realmente é), e mandou seus cavaleiros para matarem o dragão.

Mal a rainha sabia que no centro do Omniverso, no Palácio de Cristal, vivia um grupo de herois, os Novos Exilados. Era um dia típico para os herois: metade da equipe se aventurando em outro mundo (lembram?), Morfo fazendo piadinhas, Cat mexendo em computadores, Sábia surtando e vendo seu alter-ego Diana Fox tentando roubar seu corpo.

De repente, um portal se abriu e tragou os três guerreiros para o mundo de Domenic, onde Cat percebeu que do nada Cat estava vestida como uma princesa e Sábia estava vestida apenas com uma toalha (mas isso por culpa dela mesma). Lá, os três viram o combate entre os cavaleiros do reino e Domenic e Marysal.

Photobucket

Momento de reflexão: se você visse essa cena, qual lado você presumiria se tratar dos mocinhos? Eu confesso que pensaria que fossem os cavaleiros, mas felizmente os Novos Exilados não são lá muito lógicos e deduzem que Domenic e Marysal são as vítimas, ajudando os dois a colocarem os cavaleiros pra correr (mas não antes da Sábia jogar fora a toalha que a cobria, num momento de exibicionismo gratuito).

Furiosa, a rainha clamava por alguém que pudesse matar o dragão; eis que surge o mercenário conhecido como Vingador (não, ele não é um dos Vingadores). O rei não simpatizou com o mercenário, mas a rainha prontamente o contratou.


Enquanto isso, Domenic e Marysal convidaram seus salvadores para um jantar. Sábia e Cat acharam estranho um príncipe se apaixonar por um dragão (e vice-versa), mas Morfo é “fanzaço do amor verdadeiro” e apoia o casal. De repente, a jovem Cat se transforma numa espécie de princesa maia (ou seria asteca ou inca?), sem saber como, e Sábia deduz que Cat esteja “acessando” suas variantes de outras dimensões.


Os três bravos herois decidiram ajudar a resolver o impasse entre Domenic e seus pais, e assim Sábia e Cat acompanharam o príncipe para seu palácio, até Sábia surtar (de novo) e rever Diana Fox, mas dessa vez Cat também viu Diana. Mas as duas esquecem isso quando descobrem que o reino de Domenic não era tão medieval assim, com telefones celulares que permitem até ver televisão (o meu ta longe de conseguir fazer isso...) e helicópteros ultramodernos. O rei ficou feliz em rever seu filho, mas a rainha e o príncipe logo começaram a discutir pelo dragão.

Photobucket

Enquanto isso, Morfo fazia companhia para Marysal, e para sua surpresa, descobriu que ela fala (e também cozinha, mas isso não vem ao caso). Mas a conversa dos dois foi interrompida pelo Vingador, que atirou em Marysal e entrou em combate contra Morfo. Os herois tentam fugir voando, mas Vingador reaparece com um avião e mísseis.

Cansada e ferida, Marysal desabou perto do reino de Domenic, e o príncipe partiu para salvar sua amada. O rei então disse para sua esposa: “Aquilo é amor. Em sua forma mais pura, bruta, poderosa.” Sim, o rei aceita que seu filho seja zoófilo e o ama mesmo assim.

Vingador (que não é o vilão da Caverna do Dragão) facilmente colocou Morfo e Sábia a nocaute, imobilizou o príncipe e tirou sua espada para matar o dragão. Mas quando ele jogou a arma, o rei pulou na frente e foi atravessado pela espada. A rainha então se arrependeu por ter contratado o mercenário, e Domenic avançou para vingar seu pai. O Vingador novamente venceu o jovem príncipe, mas quando ia matá-lo, ele foi alvejado por Sábia, que não o matou por ainda estar em crise de identidade. O vilão, ferido, fugiu.

Os dias passam, e o rei, apesar do ferimento grave, sobreviveu. E quando todos se perguntam como está a Marysal, eis que o dragão se transformou em uma bela mulher humana, uma transformação irreversível, que ela fez pelo seu amor a Domenic. Enfim, a rainha finalmente aceitou Marysal como a amada de seu filho, e todos foram felizes para sempre!

Photobucket

...

Se a história fosse um conto de fadas, ela terminaria aí, mas como é uma HQ, não é isso que acontece. Os três bravos exilados são então resgatados do palácio de Domenic de volta para outro palácio, o de Cristal, onde reencontram seus colegas e Cat revela que já sabia que Gambit entraria pra equipe, mas não sabia que ele já tinha entrado. E o Vingador? Foragido das autoridades em seu mundo, o vilão é recrutado para a equipe de uma velha conhecida nossa... Sue Storm (não a da Terra-616), a Madame Hidra!

Ainda não sei dizer se a história foi boa ou ruim (a arte definitivamente foi péssima), provavelmente ruim. Mas que foi diferente e bizarro, foi...

Photobucket


Fernando

ps. o rsumo compreende 2 ediçõs americanas, para ver a capa da outra edição, clique aqui.

comments powered by Disqus