quinta-feira, 29 de outubro de 2009

X-force: Um tempo para reflexão


X-force

Desde o Complexo de Messias, podemos dizer que as diretrizes do líder dos X-men, Ciclope, mudaram drasticamente. E uma das provas disso foi a criação da X-force, uma verdadeira tropa de elite mutante para fazer os trabalhos mais sujos que os X-men nunca ousaram pensar. Contudo, agir de tal maneira também tem seu preço e dois membros da equipe, Warren Worthington sofreram perdas e mudanças drásticas.

Este novo arco começa com um pequeno prólogo de uma página ocorrendo em Kyoto, no Japão. Ao que parece uma pequena transação ilegal parece ocorrer num bar. Um misterioso sujeito vestido sobretudo e chapéu acaba de conseguir importantes dicas de seu informante. Pergunta sobre Sinistro e acaba recebendo a notícia de que ele morreu. Em seguida, recebe o número do pedido. Ele deve roubar o lote 145, espécie cinco. Minutos depois, o homem de sobretudo simplesmente desaparece deixando o informante enlouquecido e sem o seu pagamento.

X-force

Já viram qual o número entre parenteses do bilhete?

A história volta-se para São Francisco, atual cidade que adotou não só os X-men como toda a comunidade mutante estadudinense. Lá, a alienígena Hepzibah tenta desesperadamente entrar em contato por telefone com um dos poucos terráqueos com que se aproximou desde que chegou a Terra. Porém, James Proudstar, o Apache, sequer tem coragem de atender o seu celular.

Jim, assim como todos os outros membros da X-force, está no Ninho do Anjo, um casarão de inverno pertencente a Warren Kenneth Worthington III, localizado no
Colorado. Lamentando não poder mais entrar em contato com nenhum amigo próximo, ele alerta Logan que deseja tomar um tempo e encontrar a única pessoa com quem poderia falar. Wolverine então deixa-o ir e manda uma abraço pro irmão de James, o falecido Pássaro Trovejante.

X-force

Na cozinha do Ninho, Laura e o Josh Foley, conhecido também pelo codinome Elixir, tem uma conversa pra lá de insensível sobre o futuro do ex-Novo X-men no grupo. Uma vez que ele não desejaria se tornar um assassino como os demais do grupo e muito menos se separar dos amigos, X-23 ressalta que a decisão mais lógica de Ciclope seria matar o garoto. A reação de Elixir não é outra senão ficar boquiaberto.

X-force

Após o desjejum, os dois seguem para o que parece ser uma mini quadra de squash daquela mansão. Separados apenas por uma parede de vidro, Logan força pela primeira vez um reencontro entre o Anjo e a jovem Lupina desde que ambos sofreram as drásticas manipulações no arco anterior.

E quando Warren desce as escadas e abre suas asas, automaticamente vemos a Lupina entrando em estado de fúria insana e tomando sua forma de lobo. Logan tenta segurá-la, mas é impossível. Seu corpo se choca contra a parede de vidro e isso é o suficiente para amedontrar o Anjo e fazê-lo reagir. Em instantes, é a vez de Warren transformar-se em seu alterego psicótico conhecido como arcanjo e atacar sem pensar a Rahne.

X-force

É a vez de Ciclope e Wolverine entrarem em cena e segurar os dois. Logan segura a ensandecida Rahne e é mordido a todo momento. Foley entra em cena tentando acalmá-la. Ciclope lança uma de suas rajadas contra o amigo alado e o joga janela a fora com a máxima força. Em seguida, joga-se contra ele e começa a ordenar que Warren retome o controle. Com muito custo, o Anjo consegue conter-se.

X-force

Então, Logan pede para Ciclope que chame Emma para que possa ajudar Warren e Rahne. Ciclope recusa a idéia e diz que o único problema do grupo até agora é o Foley, que acabou descobrindo tudo e não tem idéia do que fazer com ele.

Chega o momento para alguns interlúdios. A agente Morales da SHIELD tem um encontro com seu superior, o agente Young , sobre um caso em especial. Ao que parece, o recente massacre entre os purificadores foi relacionado com um antigo “alvo X” de Morales. E enquanto isso, Apache continua sua jornada rumo ao túmulo de seu irmão, no Novo México.

No entardecer daquele dia, no Ninho, Logan é convocado por Ciclope e acaba topando com Foley sendo cercado pelas três gêmeas Cucos. Já supondo o que aconteceu, Wolverine puxa Ciclope pelo colarinho e descarrega sua ira sobre ele. Contudo, ao que parece, nada foi feito com a mente de Elixir como ele imaginava.

X-force

Laura, que estava ali ao lado, conta que chamou as Cucos para ajudar Rahne Sinclair. Segundo as próprias Cucos, juntas elas poderiam ajudar a amiga e ao mesmo tempo impedir que Emma lesse suas mentes. Fora que elas aparentemente são muito mais fiéis a Ciclope do que a sua “mãe”.

Foley então fala que vai continuar com o grupo. Não vai querer participar da parte suja da história, pois não quer voltar a matar, mas fará o que for preciso para ajudar. Logan sorri e diz que agora ele quer que o garoto fique na equipe. Então, Warren entra na sala e interrompe a discussão. Ao que parece, os inimigos voltaram a se mexer.

Pela televisão da sala, o grupo vê a volta de Graydon Creed a mídia. Com a desculpa de que esteve fora e fingiu a própria morte por autoproteção, Creed diz que agora voltou e continuará sua luta contra a ameaça mutante. E do mesmo que ele retornou, já da pra imaginar que os demais ressuscitados por Bastion estão mexendo suas peças (como bem vemos nas atuais histórias dos Jovens X-men tomando como exemplo o Donald Pierce.

X-force

E, então, chegamos ao prólogo. No Japão, em um lugar ainda não identificado, o misterioso homem de capuz surge como que do nada. E ele é o próximo alvo do grupo - O Vanisher e aquilo que ele foi pago para roubar, o vírus Legado.

X-force

E assim começa o arco “Fantasmas do Passado” escrito pela dupla dinâmica Craig Kyle e Chris Yost e agora desenhado pelo renomado artista da minissérie “Alvo X” Mike Choi.

Coveiro

comments powered by Disqus