quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Homem de Ferro: Vingança

Terrorismo. Auto-explicativo. Ato de terror, físico ou psicológico. No dicionário, muitas vezes, é descrito como motivado por poder político, mas não só isso motiva o terrorismo. Vingança é um bom motivo para terrorismo. Pelo menos na visão de Ezekiel Stane, que quer vingar a morte de seu pai, Obdiah Stane, a todo custo, custo do terror. Principalmente terror contra Tony Stark, o homem que levou seu pai ao suicídio por vencê-lo, o Homem de Ferro.

Photobucket


Depois dos diversos ataques do grupo de Ezekiel e sua ameaça direta ao diretor da SHIELD (como vimos), Tony começa a estrategizar uma forma de contê-lo. Primeiro, explicações à mídia. Segundo, pedindo ajuda à Reed Richards na análise dos componentes encontrados nos ataques, semelhantes à tecnologia Stark. Reed pergunta a pergunta óbvia: porque ele se Stark deve conhecer melhor que ninguém sua própria tecnologia? A rsposta é ética: é um assunto da SHIELD, ele não deve ser objetivo. Reed dá boas notícias, os objetos encontrados são adaptações de tecnologia starktec, nada novo, ou seja, por mais genial que Stane seja, ele precisa de Stark pra cumprir seus planos. Irônico.

Enquanto Pepper Pots (que sobrevive graças a um suporte de vida semelhante ao que salvou Tony anos atrás) demonstra sua melhora ao andar sem muleta, Tony, feliz ao vê-la, conta sua estratégia: Colocar peças de tecnologia dele no mercado negro, com rastreadores, na esperança de serem adquiridos por Ezequiel, na sua frase “dar a Stane o que ele quer e depois enfiar pela goela dele abaixo”. Mas nada o perturba mais neste momento que a reclamação de sua amiga, ela quer tirar o dispositivo, ela se sente uma bomba. Ele apenas pede que ela se recupere antes. Maria Hill, vice-diretora da SHIELD ou a pessoa que consegue enfurecer Anthony como ninguém, segundo ele, observa Pepper e pergunta quando esta tecnologia miraculosa será de domínio as SHIELD. A resposta é nunca, a tecnologia é Stark, devem separar as coisas. Hill contrapõe dizendo que poderiam salvar soldados de verdade ao invés de apenas uma secretária, exemplo de como ela pode irritar Stark, que pede que não a chame de secretária. Chamá-la de namorada também não agrada e os cutucões terminam por aí, numa cena de bom humor afiado.

Photobucket

Neste meio tempo, Ezekiel se rcupera de seus últimos ferimentos enquanto reúne um exército com um ódio em comum, o mesmo que ele. Seu plano: atacar os 4 pilares das insústrias Stark ao mesmo tempo. Mas faltam algumas coisas. Tony continua sua rotina de empresário-cientista-herói-diretor da SHIELD e seu plano funciona, seu inimigo compra ingenuamente as peças que ele colocou no mercado negro. E além de tudo isso, ele é um amigo. Pesquisa uma tecnologia que pode substituir a sua no peito de Pots para ela se sentir mais confortável, uma tecnologia que nunca foi bélica. Ele também a explica que sentir pulsos, como que sentir as máquinas, era normal, ele sabia como era e que, se ela se deixasse levar por esses sentidos podia até... flutuar, e é o que acontece.

Neste momento “mágico”, Hill interrompe com uma notícia, os receptores das peças vendidas no mercado negro mostram os locais onde elas estão: Long Island, Tóquio, Valência e Los Angeles, os 4 pilares das indústrias Stark. Neste exatos 4 locais, uma excursão começa para conhecer a indústria. Cada qual com sua guia devidamente treinada para passar todas as informações de quão maravilhoso é o empreendimento Starktec. Eis que, em um deles, Long Island, surge um visitante perdido que quer retomar a excursão e é devidamente realocado no rumo. Este visitante é Ezekiel Stane, o plano está em ação (nota da editora: a camiseta que ele veste é genial: “Tony estava certo” e uma caveira do Capitão América, humor negro total.).

Photobucket

Clímax: Stane se separa da excursão e está pronto para por seu plano em ação. De uma base de comando, sua colega, Sasha, o instrui e dá sinal verde para destruição em Valência. O Homem de Ferro se dirige a uma de suas unidades coma esperança de capturar Stane, guiado por instruções de Hill e Pepper. Aconselhado por elas também dá ordem de retirada de todas as unidades. Em Valência é tarde demais, em meio a retirada não acabada, um dos homens-bomba, liga pro jornal e em seguida explode, matando 58 pessoas que ainda permaneciam no local e dilacerando completamente a instalação. Mas Tony consegue o que queria, que Stane deixe seu ódio pessoal interferir e antes que ataque outro local com civis, o ataca pessoalmente.

A luta segue acirrada, física e verbalmente. Os poderes do garoto são impressionates até para o Vingador. Mas a armadura não aguentará por muito tempo. Ele tenta uma nuvem de nanitas que impedem a respiração, mas Stane logo diz que sua tática é falha, ele não respira mais, não precisa. O Homem de Ferro está cada vez mais prejudicada e cada vez menos capaz de brigar, realmente, ele não pode com o garoto. Ele tenta dizer ao que o ataca que não matou seu pai, foi um ato de suicídio, mas tocar nesse assunto só aumenta a fúria do terrorista que profere uma taca letal na cabeça de Tony. “Tony Stark está morto”, ele confirma.

Photobucket


Cammy

ps. Para ver as capa não usada no artigo, clique aqui e aqui.

comments powered by Disqus