terça-feira, 20 de outubro de 2009

Motoqueiro Fantasma: Reencontros

Quando finalmente pensava que estaria se vingando daquele que o condenou a viver a maldição do Motoqueiro Fantasma, Johnny Blaze descobriu que tudo que sabia não passou de uma grande mentira. O Demônio foi apenas uma peça assim como ele nesta trama. Zadkiel, o anjo renegado que almeja tomar o Paraíso para si, é quem é o verdadeiro responsável pela ruína em sua vida. Desde então, sua busca segue contra o anjo, ora enfrentando zumbis de estradas, ora lutando contra loucos fanáticos em prisões.

Motoqueiros Fantasmas

Passado os últimos eventos na prisão Waxahachie, Blaze tem um novo caminho a seguir em busca de respostas. Mal sabia ele que outros estariam trilhando essa mesma estrada. Neste caso, estou falando de uma jovem noviça de um convento em Kansas. Seu nome é Sara e ela simplesmente acaba de começar a ter sonhos com um avô que nunca imaginava antes existir. E esses seus sonhos apontam Tennessee como próxima parada.

E é justamente num cemitério nas Grandes Montanhas Fumegantes de Tennessee que um grupo bastante peculiar surge a mando de Zadkiel. Danny Ketch, antigo portador da maldição do Espírito de Vingança, é o líder desta trupe, composta por Blecaute, Ninja da Morte, Orbe e Cachorrão. E o alvo deles é ninguém menos que o Coveiro .*


Motoqueiros Fantasmas

*Não este que vós escreve, claro

Para quem não lembra, o coveiro surgiu lá pelos anos 90 numa história da segunda versão do Motoqueiro Fantasma, com roteiros de Howard Mackie e arte de Andy Kubert. Funcionava como uma figura misteriosa com conhecimento profundo sobre os Motoqueiros Fantasmas e que teria como missão ajudar Ketch a controlar seus poderes. Por um tempo chegou também a se unir a Blaze, detentor de um rifle que cuspia fogo infernal.


Motoqueiros Fantasmas

Agora, Ketch e Coveiro estavam em lados opostos. Danny sabe que não é mais um herói, mas está confuso sobre o que é. Está ali a serviço de Zadkiel, mas bastante hesitante. Os demais de seu time, no entanto, não dividem as mesmas dúvidas. Vão excitados invadir a casa do Coveiro e têm uma surpreendente recepção.


Motoqueiros Fantasmas

O Cachorrão é o primeiro a tombar... com os miolos espalhados pela porta da frente. O Coveiro surge com a arma cuspidora de fogo infernal e os previne para não continuar. Obviamente, não é atendido e a luta continua dentro de casa. Orbe é inutilizado por uma armadilha e o Ninja da Morte até que dá algum trabalho, mas não dura muito.

Blecaute é o próximo a desafiar o Coveiro, mas antes que a luta acabe com os dois mortos no chão, Ketch avisa que quer o seu velho amigo vivo ainda. Pede para vilão vampírico se afastar e então exige algumas verdades do Coveiro. Há rancor na voz de Danny, que se irrita por ter tido apenas meia-verdades vindas daquele velho no passado.


Motoqueiros Fantasmas

Então, o Coveiro revela a Danny que ele foi um Motoqueiro Fantasma por acidente e que ele mal sabe ainda a grande verdade por trás dos planos de Zadkiel. Danny grita e se nega a acreditar, mas o Coveiro insiste que aquela é a verdade, e que Ketch no fundo sabe disso, assim como sabe o que acontecerá quando o verdadeiro Motoqueiro Fantasma chegar ali.

Não sabemos o fim da conversa. Toda a casa é incinerada e Ketch sai de lá sozinho. Blecaute, que esperava lá fora, chega até mesmo a se assustar com a frieza no olhar o jovem. Então, ele nota que Danny está pensativo e pergunta o que aconteceu. A resposta vem cheia de receio – “Ele Chegou”.

E na estrada para Tennessee, eis que surge Johnny Blaze, com uma missão heróica já de cara.


Motoqueiros Fantasmas

O motoqueiro coincidentemente se esbarra com a freira Sara, sem sequer ter idéia do vínculo dela com o velho Coveiro. A moça aparentemente estava tendo problemas com um caminhoneiro tarado na estrada, mas logo Blaze percebe que a jovem não é lá tão indefesa assim. Ao menos, é isso que mostra os flashbacks dela do passado e o jeito hábil de ela se defender das investidas do cara.

Uma vez feito os cumprimentos, ambos partem para o cemitério da cidade e lá encontram a casa do Coveiro em chamas. O homem, no entanto, está ainda vivo lá fora, mas não se sabe por quanto tempo. Os dois recém-chegados estão querendo respostas, mas o velho afirma que não há muito tempo. Eles tem que salvar os segredos sobre os Motoqueiros Fantasmas no porão abaixo da casa incendiada.


Motoqueiros Fantasmas

Lá embaixo, no entanto, já está Danny Ketch. E em meio a confusão de livros e artigos, o rapaz encontra o livro com o seu nome. E de uma vez por todas, ele irá por fim naquilo, levando-o direto ao fogo. E já sabendo que os indesejáveis visitantes chegaram, pede a Blecaute que os retarde.

O vilão obedece de imediato. Com uma pesada tumba nas mãos, ataca Blaze por trás. Por sorte, ele transformou-se a tempo para agüentar o tranco do golpe. E a luta está apenas começando a ficar feia entre os dois.


Motoqueiros Fantasmas

Enquanto a batalha acontece ao lado, Coveiro dá a sua neta a missão de salvar seu conhecimento. Sabendo que não tem mais como se salvar, ordena a filha que tome seu lugar e desça até as cavernas. Então, a garota o deixa para trás e ele dá seus últimos suspiros nesta vida.

Em meio ao fogo ardente, Sara chega até as centenas de livros guardadas pelo velho. Ela não sabe sequer como começar a salvar todo aquele conhecimento e, então, por instinto toca numa das estantes. Aquilo foi mais que suficiente para ela se ligar a séculos de histórias do passado envolvendo espíritos de vingança.

Desnorteada, a moça corre trôpega pelos corredores até que encontra um outro quarto. Neste cômodo, por sua vez, ao invés de encadernações, estão armas, equipamentos e uma moto. É o arsenal do Coveiro.


Motoqueiros Fantasmas

Enquanto isso, a luta de Blecaute e do Motoqueiro Fantasmas continua pelos corredores místicos da casa do Coveiro. Lá, diversas portas servem como portais para os mais distantes cemitérios. Os dois se avaliam por alguns instantes. Blaze é conhecido como o mais “barra-pesada” dos Motoqueiros. Já Blecaute, é famoso por ser um Vampiro capaz de escurescer o ambiente ao seu redor como que por mágica. E assim, faz uso desse seu dom para ter uma vantagem contra Blaze.

Motoqueiros Fantasmas

Contudo, seu poder se mostra simplesmente ineficaz.

Johnny segue seu caminho. Agora, correndo pelo labirinto da casa do Coveiro e para sua surpresa depara-se com Danny, seu irmão que outrora carregou o mesmo manto que o seu. Ketch sequer espera qualquer reação de Blaze e foge por uma das portas místicas até o Tibete. Blaze está confuso, mas não demora muito para Sara chegar ali e direcionar seu novo caminho.

Motoqueiros Fantasmas


Sara é a nova Coveira, última de sua linhagem. E eis que uma nova dupla se forma com um objetivo em comum – Caçar Zadkiel e assim ter suas próprias vinganças pessoais.

Então, chegamos ao fim dessa história e ao epílogo. O Coveiro está no paraíso e dá de cara com uma horda de anjos seguidores de Zadkiel. Ele reclama seus direitos por ter servido tão cegamente o paraíso, mas não admite obedecer ao anjo renegado. Zadkiel afirma que em breve o paraíso será seu e então esquarteja o velho. Ordena aos anjos que espalhem os pedaços da alma dele pelos ventos da eternidade e que de seus gritos, todos ouçam o nome de Zadkiel.


Motoqueiros Fantasmas

Essa historia escrita por Jason Aaron e Tang Eng Huat em Universo Marvel 52 marca o fim da passagem do Motoqueiro Fantasma pela revista. Mudanças no mix foram sinalizadas na sessão de cartas desta edição já que a revista Marvel Action foi cancelada e provavelmente as histórias do Motoca migrarão para especiais.

Coveiro

comments powered by Disqus