sábado, 17 de outubro de 2009

Ação chegando ao fim...

Lançada cerca de três anos atrás no "Ano Marvel no Brasil", a revista Marvel Action chegou às bancas trazendo histórias dos heróis considerados mais "solitários" da Casa das Idéias. O nome da revista certamente faria jus às histórias do Demolidor, Justiceiro, Cavaleiro da Lua e o Pantera Negra, que tomavam as páginas das primeiras edições. Mas não era difícil de imaginar que o tempo para tal não seria tão longo...

Action

Os primeiros sinais de que as coisas iam mal foi a saída dos heróis menos populares com o passar do tempo. Cavaleiro da Lua saiu antes de alcançar sua vigésima história. Pantera Negra terminou sua participação na Invasão Secreta e já deu sinais de não ter suas histórias continuadas. Então, o Hulk, que sempre é acompanhado de uma boa leva de fãs, tomou o lugar na revista com o descarado intuito de alavancar a popularidade de Marvel Action. A repercussão destas drásticas mudanças, se boas ou ruins, nunca chegaram ao conhecimento de nós leitores.

Agora, um breve anúncio mostrado na próxima edição de Universo Marvel, nos aponta que mesmo o Golias - verde ou vermelho - foi incapaz de segurar as pontas da revista. Sutilmente, é dito que o Demolidor e o Hulk mudam-se para as páginas de Universo Marvel a partir de novembro. Daí, não é dificil deixar de pensar que o tempo da Action acabou...

Também é dito na edição que Hércules e Thunderbolts terão presença garantidas, ao menos no próximo mês. Mas não é difícil imaginar que um deles acabe cedendo seu espaço para os futuros arcos do Quarteto Fantástico do Mark Millar em breve. Ainda assim, alguns personagens como Motoqueiro Fantasma e o Justiceiro tomam um destino incerto. E com isso tudo, os fãs e leitores entreolham-se perdidos um para o outro e se questionam como será possível conter tantos títulos de heróis para tão poucas páginas.

A pergunta lembra um pouco a de tempos atrás na revista reformulada dos mutantes e como bem sabemos a resposta não é lá tão agradável. É certo que alguém ficará de fora e provavelmente a qualidade das história não terá o mesmo peso que a popularidade dos personagens.

Action



Sendo assim, nos resta apenas esperar até que uma declaração mais oficial e completa da editora Panini chegue até nós. Até lá, rezem aos asgardianos para que não voltemos a baixa safra de revista aqui no Brasil como era tempos atrás.


Coveiro

comments powered by Disqus