segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mais uma adição ao elenco de Thor


Thor: o filme

O site sueco Ystads Allehanda (como será que se pronuncia isso?) divulgou recentemente o nome de mais um integrante do elenco do filme do Thor: Stellan Skarsgård, ator de 58 que já participou de dezenas de filmes, incluindo os recentes Ronin (1998), Dogville (2003), Rei Arthur (2004), Exorcista: O Início (2004), Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2006) e Anjos e Demônios (2009).

A revelação sobre a participação de Skarsgård (cujo filho, Alexander, foi cotado para o papel principal, que acabou preenchido por Chris Hemsworth) infelizmente, não deixou claro qual papel ele terá na trama, apesar de muitos apostarem em Odin. Aliás, o segredo em torno do filme é tão grande que o ator sueco recebeu, como primeira proposta, a assinatura do contrato sem ao menos ler o roteiro, o que ele recusou. Ainda assim, o arquivo que ele recebeu com o roteiro só pôde ser impresso uma única vez, impedindo assim um eventual vazamento pela net.

Thor: o filme
Stellan Skarsgård a caráter em Rei Arthur, de 2004.

O mais provável sobre o filme é que este se focará na relação da Terra no presente com o reino de Asgard, com o poderoso Thor como o vínculo entre os dois mundos. A arrogância do deus do trovão reiniciaria uma guerra ancestral em seu mundo, sendo, por isso, condenado a viver em meio aos humanos como punição. O aprendizado do que é ser um verdadeiro herói só viria quando Thor tivesse que enfrentar perigos enviados à Terra por seu maior inimigo.

Thor tem estréia prevista para 20 de maio de 2011, contando com Kenneth Branagh na direção, e com Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Natalie Portman, Jaimie Alexander, Colm Feore e Samuel L. Jackson no elenco.


João

comments powered by Disqus