domingo, 4 de outubro de 2009

Wolverine Origens: Um novo olhar sobre o começo

Assim como o pai, Daken é astuto e certeiro, talvez ainda melhor naquilo que o velho faz. Assim, para pegar o moleque de jeito, Logan teve que montar um plano audacioso e de longo planejamento. Assim, deteve seu filho com uma bala de carbonádio e o levou para um velha instalação de experimentos ilegais. Contudo, aquilo não saiu exatamente como Wolverine planejara e acabou a história terminando com o Daken desmemoriado sob uma pilha de corpos. Parece que a premissa ‘Tal pai, Tal filho’ serve perfeitamente aqui...

Wolverine - Recomeço

Logan está pasmo. Evita falar demais temendo que as memórias do guri voltem a se reativar. Ele também sabe que o efeito do projétil de carbonádio não deve durar muito em seu corpo. Desmemoriado, ele pergunta quem Logan é. E quem é ele.

O baixinho reflete um pouco e se identifica apenas com um amigo, um amigo parecido com ele. Então, ele convida Daken a segui-lo para pedir ajuda a um conhecido. Em sua mente, ele relembra de Xavier, mas num estalo recorda-se que o professor foi alvejado por Bishop e esta supostamente morto. Então, uma segunda pessoa vem a sua cabeça, Emma Frost.

No meio do caminho, Logan arma um golpe para assaltar uma camionete. Contudo, Daken o surpreende atirando o motorista para fora e quase o alfinetando com suas garras. Logan grita e o impede de matar o sujeito.Talvez, na verdade, o menino tenha salvação. Talvez, ele seja bem diferente do Creed.

Wolverine - Recomeço

Então, suas memórias se voltam mais uma vez para o homem que um dia ajudou Logan a se recuperar, Charles Francis Xavier. E assim se apresenta uma nova versão dos fatos do recrutamento de Logan pelo Professor X.

Num flashback, vemos Logan sendo levado por um avião cargueiro até seu alvo. Para os leitores mais antigos, aquilo seria apenas uma missão para deter o Hulk. Contudo, Daniel Way dá uma nova dimensão a essa primeira história do Wolverine e informa que tudo ali era apenas uma missão de fachada para atrair a atenção de um certo senhor X.

Wolverine - Recomeço

Assim, temos uma nova caracterização visual da clássica luta entre o Hulk, Wendigo e Wolverine pelo aclamado desenhista brasileiro Mike Deodato Jr. São mais de dez páginas de uma bela arte que termina com o Wendigo derrotado pelo baixinho, o verdão sendo desacordado por gases lançados por militares e Logan mal se mantendo em pé.

Wolverine - Recomeço

É claro que o Hulk não vai ficar muito tempo preso, mas na verdade a missão de Logan torna-se um sucesso. Poucos dias depois, o departamento H recebe a visita de um certo senhor ‘X’, o Professor Xavier. Charles manipula os superiores de o convoca. De antemão, Xavier revela-se como telepata e comenta que tem uma proposta a fazer. Com toda segurança nas palavras, ele diz que já sabe que sua presença ali não é nenhuma surpresa para Logan e diz que tem uma pode ajudá-lo.

Wolverine - Recomeço

Assim, encerra-se essa história publicada na revista mensal numero 58 do baixinho canadense e que serve como prólogo da saga Pecado Original, da qual fazem parte as revistas originais Wolverine Origens e X-men: Legado.

Coveiro

comments powered by Disqus