sábado, 17 de outubro de 2009

Lauren Shuler Donner fala do futuro mutante nos cinemas


Donner e os X-Men nos cinemas

A revista Empire publicou no seu site uma entrevista feita com Lauren Shuler Donner, produtora de todos os filmes mutantes produzidos e em produção pela 20th Century Fox, na qual ela dá várias novidades sobre o que podemos esperar nos próximos anos. Confira abaixo!


Wolverine 2

A história retratada nessa continuação será, na verdade, a idéia original para o primeiro filme solo de Wolverine. Porém, por decisão do executivo Tom Rothman, o longa de "estréia" se concentrou na origem do personagem. Já a segunda parte da filmografia se concentrará na relação entre Logan e Mariko, filha de um mafioso japonês, e o que acontece com o herói no Japão. Fundamentalmente, como não é novidade, a história se baseará na mini-série Eu, Wolverine, de Chris Claremont e Frank Miller (antes dos dois ficarem meio "gagás" hehehehe). O roteirista agora é Chris McQuarrie (de Os Suspeitos), que aparentemente mergulhou de cabeça no clima da história.

Donner e os X-Men nos cinemas

O desejo por autenticidade pode fazer com que parte do filme seja de fato filmada no Japão, envolvendo mesmo executivos japoneses da Fox, para que ajudem a fazer a ambientação ser mais condizente com a cultura japonesa. Apesar disso, dificilmente veremos os personagens falando japonês (já que, nos EUA, filme pipoca e legendas não combinam), mas sim inglês.

"O legal dessa parte de sua saga é que veremos Wolverine lutando de uma forma diferente da que vimos no primeiro filme. (...) Haverá samurais, ninjas, espadas katana, diferentes forma de artes marcais. E ainda criaremos um novo estilo de luta. Será demais", completou Donner.


X-Men: First Class

"Harry Potter é uma espécie de modelo para nós." Como assim? Fiquem tranquilos que ela não fala de magia e escolas de bruxos, mas sim que a mistura "sombria" e ao mesmo tempo adolescente que os mais recentes filmes do pequeno bruxo representa o tom de que esse filme precisará. Mesmo sendo um filme dos X-Men, "First Class" é uma linha mais cômica, mesmo que as ameaças combatidas sejam sérias e verdadeiras. Mas, ocasionalmente, os meninos estarão na sala de aula, menos do que o Professor X gostaria. "Não há nada mais interessante do que uma 'criança-problema', e esse filme está cheio delas." Além de trabalhar as dificuldades vividas em suas infâncias, o longa deve lidar também com sua relação, como mutantes, com o resto do mundo, em uma época em que mutantes eram bem menos conhecidos.

Donner e os X-Men nos cinemas

O roteiro ainda não está pronto, principalmente porque, segundo Donner, precisam ser cuidadodos para não fazer algo repetitivo e, ao mesmo tempo, de acordo com o mundo dos X-Men. "Mas o roteirista Josh Schwartz tem um 'pulso-jovem' muito bom, e está fazendo um ótimo trabalho ao dar vida aos personagens", afirmou a produtora. Essa versão "teen" deve ser transformada em uma franquia, o que aumenta o cuidado e qualidade na escolha dos jovens atores, para que continuem em futuras sequências.


Deadpool

"Quero ignorar a versão de Deadpool que vimos em Wolverine e recomeçar." Reboot muito, mas MUITO bem vindo!

Donner não vê problema do ator Ryan Reynolds também ter fechado acordo de trabalhar como protagonista do filme do Lanterna Verde, comparando, dadas as devidas proporções, à participação quase simultânea de Harrison Ford nas franquias Indiana Jones e Star Wars (e, de fato, ninguém achava que Han Solo era um explorador do início do século XX) A história de Wade Wilson e de Hal Jordan é muito diferente. Deadpool é um cara mau, que ganhou poderes de regeneração depois de ter câncer, mercenário piadista, que mata por dinheiro, mas, por baixo disso tudo, ainda é um cara legal, e às vezes até faz a coisa certa.

Donner e os X-Men nos cinemas

Será um filme sombrio e hilário ao mesmo tempo, fazendo dessa produção algo difícil de realizar. Apesar de Wade ter alguns antagonistas clássicos, não há "o vilão" de um filme sobre ele. Por isso, a escolha do que colocar no roteiro é algo delicado e cuidadoso de se fazer.

Donner garante que até novembro as conversas terminam e um roteirista será escolhido. A produtora disse que precisam de alguém com uma imaginação muito fértil, pois querem que essa produção seja inovadora dentro da enxurrada de filmes de super-heróis que vimos nos últimos anos. A necessidade de quebrar a "quarta parede", que separa os personagens da ficção dos espectadores, como Reynolds já enfatizou em entrevistas anteriores, enfatiza algo muito bem elaborado para não parecer apelativo.


Magneto

"David Goyer escreveu um roteiro brilhante", afirmou de imediato a produtora. A história começará no campod e concentração em que o protagonista foi prisioneiro, e sua fuga do local.

Donner e os X-Men nos cinemas

Evasiva, nem mesmo Donner pode da certeza se esse filme será produzido, especialmente pela quantidade de histórias que a Fox tem à sua disposição. Magneto estaria no fim da fila, o que daria pelo menos mais cinco anos para que as idéias saíssem do papel. Como o próprio falou recentemente, nem mesmo a presença de Ian McKellen seria garantida. O uso (meio tosco) de rejuvenescimento usado em Patrick Stuart na aparição de Xavier em X-Men Origins: Wolverine foi muito caro, segundo ela. Fazer isso ao longo de um filme de duas horas seria completamente impensável em termos financeiros. Ao mesmo tempom, achar alguém jovem à altura de McKellen também seria muito difícil.


Foi uma boa "geral" do que podemos esperar de mutantes e o mundo dos X-Men nos próximos anos nos cinemas. Confirmando alguns rumores e dando algumas informações mais firmes e precisas. Resta-nos aguardar quando estas produções começarem a dar mostras de seus primeiros resultados.


João

comments powered by Disqus