quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Demolidor: Uma Pequena Vitória

Photobucket

Quem tem acompanhado as aventuras do Demolidor sabe que o Diabo da Guarda anda passando por umas situações não muito agradáveis. E pelo jeito, não há muita possibilidade desse quadro se reverter.

Bom, parando do exato momento que terminou a parte três do arco anterior, o Demolidor está numa enrascada. Apanhado em uma armadilha engendrada por Slaughter, Matt está numa situação extremamente calamitosa. Paralelamente a esse fato descrito, Dakota foi baleada e está à beira da morte.

Photobucket

Numa narrativa extremamente interessante, mostrando um dos melhores momentos de Brubaker, é nos contada a trágica odisséia desses personagens. Alternativamente, Brubaker e Lark mostram uma cruel luta pela sobrevivência . Enquanto o Demolidor luta pra sair do covil dos bandidos, Dakota luta para sobreviver a um disparo de uma arma.

Porém, apesar dos pesares, o Demolidor é um personagem do qual a sorte às vezes lhe dá uma chance. Numa ousada fuga, o Murdock consegue escapar, despistando os seus adversários. Matt consegue, apesar de diversos problemas, como a inalação do gás lacrimogêneo, chegar a sua casa. Mas não há tempo para o descanso. Logo em seguida, assim que liga a secretária, Matt descobre o trágico destino de Dakota.

Ao rumar para o hospital e ouvir o diagnóstico da médica responsável por tratar Dakota, Matt novamente começa a afundar em sua auto-piedade, mas Becky lhe dá uma dura e traz de volta o bom e velho Diabo da Guarda.

Photobucket

Ao sair do hospital, Matt encontra o pai de Dakota esbravejando. Com isso, Murdock tenta arrancar a verdade de Sam North, porém, este tenta convencer o Demolidor a parar as suas investigações. Mas o Diabo da Guarda está pronto para ir até o final de tudo isso.

Matt resolve descobrir quem puxou o gatilho contra Dakota. Para isso, começa investigando o local do crime. Rapidamente, consegue determinar a posição do atirador e com isso, obtém o cheiro para localizá-lo. Murdock não se surpreende quando descobre que o homem que procura está bem perto do seu escritório.

O Demolidor espera pelo momento correto para agir. Logo em seguida, consegue facilmente derrubar os agentes federais que estavam vigiando-o. E começa a obter as respostas que ele estava atrás há certo tempo. Moss começa a falar que Slaughter é vital para as operações do FBI, pois a agência de manutenção da lei precisa de alguém de olho no que entra e sai do porto. Donovan foi o escolhido para ser o bode expiatório em razão dos crimes cometidos pelos subordinados de Slaugther.

Photobucket

Murdock retorna a prisão onde está Big Ben. Novamente, Donovan reafirma que foi o assassino das crianças. Mas Matt pede para que o detento diga isso na frente de seu filho. Donovan não consegue mentir na frente do filho. Big Ben pergunta se Matt pode proteger seu filho e, logo em seguida a resposta afirmativa de Matt, começa a contar tudo.

Sam e Slaughter discutem sobre o desfecho do caso. Sam diz que, diferentemente do agente Purcell, não haverá perdão para o assassino das crianças. North fala para Slaughter entreguar Floyd o mais rápido possível. Por mais que Slaughter argumente, dessa vez, a casa caiu.

Photobucket

Murdock elogia as palavras de Sam e pergunta se Slaughter entendeu o recado. North diz que sim, já que o Rei das Docas tem medo dele. North também explica o motivo de assumir o comando da força-tarefa e o por razões escolheram Donovan para ter levado a culpa. Ao final, North diz que aquela vitória fez bem para Murdock.

No final da história, Matt vai ver Dakota, que acabou de recuperar a consciência. Ele agradece por ela ter ajudado a voltar a lutar pelo que é certo. Dakota escuta e diz um inaudívelde nada”. Inaudível para todos naquele lugar. Menos para o Homem Sem medo.

Photobucket

E mais um arco espetacular de Brubaker e Lark se encerra. Grande história, que serve para o Demolidor respirar um pouco, já que o próximo arco promete ser ainda mais explosivo. Que o Diabo da Guarda faça sua grande estréia em Universo Marvel.

Rafael Felga

Ps1: E mais uma vez, o Eddie se deu bem...

Ps2: Panini, se vocês cancelarem mais uma revista, eu fico sem emprego nesse site...

comments powered by Disqus