segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Miss Marvel: Era uma vez na força aérea

Lembram de um epílogo sobre a Miss Marvel depois de uma história da invasão secreta em que ela se encontrava em uma festa em Hong Kong? Não? Foi em Novos Vingadores 66, parecia uma cena perdida onde ela encontrava um árabe chamado Ghazi, e se apresentava estranhamente com o nome de Chaterine Donavan (que nos faz ficar em dúvida se é mesmo ela). E, do nada, ela ataca o homem alegando que ele tentou matá-la dizendo: “Agora conte-me tudo sobre a ‘ascensão’!”. Estranho, né?? Todos ficamos perdidos, até agora quando, finalmente, na edição 69 vem a história que traz as explicações.

Ms. Marvel


E a explicação começa longe. Vários anos atrás. Carol é Major Danvers, melhor piloto de aeronaves da força aéra americana. Conhecida também, estranhamente, pelo apelido de “cheeseburguer” por seus companheiros. Apelido que incomoda Tony Stark (sim, ele ta lá) que tenta realizar a venda de um avião aparentemente muito bom para a força aérea. Ao saber que “cheeseburguer” pilotaria seu avião na demonstração fica apreensivo, mas logo muda de idéia ao ver que “o” tal é a bela Carol Danvers. Que não aceita elogios baratos do galanteador, claro. A missão é simples: voar sobre algumas áreas sob o dispositivo de ação furtiva do avião de Stark e capturar imagens com a super câmera holográfica do avião e voltar.

Ela vai. Tudo parece correr perfeitamente, a câmera é maravilhosa e o avião também. Carol se maravilha com tudo até que algo sai errado. Aparentemente ela não conseguiu escapar da visão de outros e um míssil segue em sua cola. Manobras evasivas não dão conta e as contramedidas eletrônicas falham. A única solução é ejetar, mas ela está baixo demais acaba caindo por terra com um grave ferimento em sua perna. Logo chegam homens armados e a levam dali. Mas eles estão longe de ser ajuda.

Photobucket

Depois de um certo tempo desacordada ela acorda em uma prisão, sozinha, com um curativo em sua perna. Então chega um homem querendo fazer perguntas, o nome dele é Ghazi Rashid. Isso mesmo! Lembrou da cena da outra revista? Ele pergunta “O que aconteceu com a ‘ascensão’?”, e Carol simplesmente responde “Major Carol Danvers, força aera dos Estados Unidos, 102-09-8313”. Ele pergunta de novo e ela repete “Major Carol Danvers, força aera dos Estados Unidos, 102-09-8313”. E de novo... e ela diz “Major Carol Danvers, força aera dos Estados Unidos, 102-09-8313”. Ele percebe então (finalmente) que ela não irá cooperar e a leva para uma sala de tortura.

Ele quer saber da tal ascensão e porque os mestres de Carol o abandonaram. Ele pergunta “onde está ascensão?” (começa a ficar chato até) e ela diz que não sabe do que ele fala. Ele a dá uma carga grande de choque, ela repete “Major Carol Danvers, força aera dos Estados Unidos, 102-09-8313” (diálogo produtivo o dos dois). Ela apaga. Mais um dia, mais uma sessão de tortura, desta vez, arrancar unhas. Carol se mostra firme e irredutível fazendo piada ainda sobre os métodos do homem.

Photobucket

Não só firme e forte ela é, como esperta. Ghazi tenta enganá-la sobre o tempo que permanece presa para que ela perca as esperanças de resgate, mas Danvers soube usar uma falha do torturador quando ele diz que ela agüentou 3 horas de choque e permanece sem adormecer no escuro, contando o tempo, assim ela sabe que o torturador mente. Então ele diz que ela é mesmo apenas um peão e reconhece que ela não tem informação alguma. Após isso, quebra o braço da major em ato de fúria. Mas, ao quebrar o braço dela, também quebra a trave que o prende na cadeira, assim, ela pode revidar e socá-lo, nocauteando-o, com braço quebrado, sangrando e tudo. Isso que é lutadora. Ela ainda aguenta a dor e sorrateiramente nocauteia os outros homens do local, permitindo sua fuga.

Ela estranha a sala repleta de computadores, mas sabe o que fazer, copiar tudo e sair. Porém, o que ela não sabia era o que ia ler na tela do computador: Servidor Langley, CIA. E a mensagem “Bem vindo usuário: Rashid, Ghazi. Neste momento, todo o acesso ao servidor está impossibilitado. Projeto Ascensão está parado. Por favor aguarde mais informações de vitamina.”. Sim, nós ficamos com cara de “hã?” igual a Carol, que apenas resolve sair disfarçada dali e achar o ponto de extradição de Mazar-e Sharif, a cidade que devia ser onde ela caiu.

Photobucket

A história não esclareceu muitas coisas sobre aquele epílogo, mas começa a dar pistas. Sobram perguntas como o que é o raio da ascensão? Porque aquela era uma filial da CIA? Porque a CIA os abandonou? Quem é vitamina? O que acontecerá com Carol? Porque a chamam de cheeseburguer? Explicações devem ser dadas, neste mesmo bat... er... Marvel local, ou seja, a próxima edição!


Cammy

comments powered by Disqus