segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Thunderbolts: Um nome para ficar na história!

A guerra contra os skrulls está longe de acabar, mesmo aqui, na capital do país, a batalha não tem trégua... embora os Thunderbolts pareçam tê-la sob controle. Mas (...), quando a história deste dia por escrita, está bem claro quem será o grande herói. E sem nome é Norman Osborn.” Parece ser estranho ler isto, mas esse foi um registro de uma das repórteres que cobria a invasão em Washington. A cada novo passo dado, Osborn encaminha-se para a glória e a história presente na edição 52 de Universo Marvel mostra como a luta vai da capital dos EUA para Nova York.

TB VS SKRULLS




Sob o foco das câmeras, Norman voltou nesta edição a fazer um discurso sobre sua atuação nesta Guerra. Com olhares tristes, culpa sutilmente a ação de Tony Stark em monopolizar as defesas do país com sua tecnologia starktec e assim dar ao vilões um ponto único para ser atacado. Ao mesmo tempo, ressalta como a tecnologia Oscorp que instalou no seu programa Thunderbolts salvou Washington.

Pegando novamente em armas, parte para a luta. Adentra uma das belonaves caídas e une-se a seu time. Agora, os skrulls tentam um última investida. Engolem cápsulas que desencadeiam uma reação biológica ofensiva. Seus corpos se desfazem e voltam a se unir como uma grande bolha destruidora.

TB VS SKRULLS


Contudo, graças aos esforços de Soprano e do Homem-Radioativo, aquele ataque suidida dos skrulls é rechaçado. Contudo, essa camarada aliança entre os dois originais Tbolts é vista com maus olhos por Norman e Rocha Lunar. Assim, o atual dirigente dos Tbolts decide afastá-los nesta luta. Pede para o Homem-Radioativo afastar do combate para mais uma vez não correr risco de entrar em explosão. Depois, ele critica a ação ineficiente de Soprano e ambos discutem feio na frente das câmeras.

Por fim, o Espadachim é aparece e já adianta que não deseja ser retirado da batalha. Ele deseja vingar a morte de sua irmã. Norman sorri e diz que nunca pensaria o contrário, afinal a motivação de Andreas na batalha não deveria ser de modo algum descartada. E assim, todos embarcam no Zeus e ruma para Nova York.

TB VS SKRULLS


E assim, a ação segue bem similar ao que vimos nas edições 6 e 7 da Invasão Secreta. O ribombar promovido pelo Deus do Trovão chama atenção de Osborn. Descem pra luta e Osborn dá a ordem de que sua equipe deve deixar as intrigas pessoais de lado e atacar apenas Skrulls. Então a batalha começa. Numa nova narrativa visual, vemos a cena de Nick e Norman trocando farpas, Mercenário deixando de lado os heróis que estavam na sua mira para atacar o Pym-Skrull e, por fim, a armadura de Stark sendo avariada

TB VS SKRULLS


É neste ponto que vemos a perspectiva do governo americano. Acompanhando tudo pela TV, homens nas sombras observam o Homem de Ferro fugindo do campo de batalha. Resmungam e focam seus olhares em Osborn. O diretor dos Thunderbolts grita para seu time tomar a dianteira. A cena brilha nos olhos dos figurões.

TB VS SKRULLS



E essa história escrita por Christos Cage e desenhada por Fernando Blanco conclui em 30 dias... quando também saberemos mais da mudança de casa da equipe na Panini aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus