sábado, 24 de outubro de 2009

Quarteto Fantástico Millennium - A Hidra ou Os Sete?

Photobucket

O mundo quase acabou com a ofensiva do alienígena Thanos à Terra para reaver a mais importante parte do seu poder, o Cubo Cósmico, que estava em posse de Reed Richards - o jovem Sr. Fantástico - líder do grupo de heróis conhecido como Quarteto Fantástico. Agora que tudo voltou ao normal, o namoro de Reed e Susan Storm, afetado tanto pela possessão de Thanos ao rapaz, pode ter se ruído para sempre.

Um tanto deprimida, Susan viaja até o Oregon, para visitar a Enfermaria Dois, onde se encontram os seus antigos colegas gênios do Edifício Baxter que foram morar lá para poderem continuar suas pesquisas com mais liberdade sem interferência do Exército (vistos pela última vez em Marvel Millennium Anual 2). Josie Hart, uma das jovens cientistas, descobriu um ovo de dimensões gigantescas em uma caverna e chamou Sue para examinar os restos, já que ele eclodira sem deixar vestígios do que saiu de dentro dele.

Sem Susan saber, uma consciência a segue na viagem de volta até o Edifício Baxter. Pouco tempo depois, a sedutora Cel. Agatha Harkness, psicóloga da SHIELD, chega também ao prédio. Ela começa a fazer uma avaliação de todos os membros do Quarteto deixando principalmente irritada a Mulher Invisível. Na vez de Johnny, seus métodos ficam menos ortodoxos...

Photobucket

Nesse ínterim, chega à cidade um novo supergrupo misterioso denominando-se como Os Sete, determinados a tomarem o lugar do Quarteto. Johnny Storm e Sue se perguntam se a chegada do grupo tem algo a ver com a viagem dela ao centro do país, por terem acontecido quase simultaneamente.

Photobucket

A Dra. Harkness convence Susan a acompanhá-la até o Triskelion para que a Capitã Carol Danvers explique melhor o trabalho da doutora no Baxter. No meio do caminho, a viagem se mostra uma emboscada de Harkness para que Os Sete ataquem Susan. O ataque maciço a faz cair no mar, sendo salva por ninguém menos que Namor!

Photobucket

Desperta, ela se descobre na Atlântida sob os cuidados do Príncipe Submarino. Enquanto isso, Agatha Harkness volta ao Baxter, onde o pai dos jovens Storm descobre que os registros apresentados pela doutora são falsos. Em vão, os guardas tentaram contê-la, que aparentemente rechaça o ataque com um brilho ofuscante.

Na Atlântida, Namor explica para Susan que os bioalarmes da cidade submersa dispararam por conta da ameaça que destruiu a civilização natal do príncipe. E que a ameaça era uma criatura telepata que os atlantes batizaram de Tan-Ed-Drul, o equivalente a Hidra grega, que se nutre de emoções, principalmente amor e gratidão. O mais estranho é que a criatura poderia ser uma ou sete entidades, alternando entre as formas, conforme lhe aprouver. O espécime se torna perigoso por sua forma de reprodução, multiplicando seu número por sete a cada geração, e o processo só se ativa mediante uma liberação energética descomunal.

Photobucket

Sem saber de todos esses dados, Johnny é drogado pela Agatha Harkness, que tenta sequestrá-lo, mas é impedida por Reed e Ben. Instantaneamente ela se transforma nos Sete dando início a um violento confronto.

Na Enfermaria Dois, os garotos cientistas descobrem em uma caverna até então inexplorada, centenas de ovos iguais ao que deu origem aos Sete. Tentando refrigerá-los para que não eclodam, logo percebem que a caverna foi invadida pelas criaturas, que trouxeram o Tocha Humana para servir de estopim ao processo de reprodução.

Photobucket

Namor leva Susan até o Baxter, que encontra os membros restantes do Quarteto desacordados. Reed não fica feliz ao ver sua namorada com o seu rival, que corre para o laboratório a fim de encontrar um ponto fraco para destruir a Hidra. A jovem cientista determina que usando um catalisador para tornar a estrutura da criatura mais reativa, - no caso, uma cascata de hidrogênio - seja possível sobrecarregá-la para impedir que ela dê à luz.

Photobucket

Usando a sua nave atlante, Namor e os três Fantásticos vão para a cidade subterrânea onde fica a Enfermaria Dois, pra onde a Hidra voltou para se reproduzir. Atacando os ovos primeiro, os Sete interrompem o processo que explodiria o Tocha Humana. Enquanto o Coisa e Namor distraem os inimigos, Susan envolve seu irmão num campo de força para que a explosão de seu poder não desencadeie o jorro de energia que os fariam se reproduzir.

Photobucket

Implantando a cascata de hidrogênio, o processo faz as criaturas começarem a se sobrecarregar. Na fuga dos heróis da proeminente explosão, Susan não percebe que Reed havia sido nocauteado e ficado pra trás. Quando os estranhos seres explodem, Susan envolve o seu amado e ela própria em um campo de força, salvando assim os dois da explosão que destruiu Os Sete e o resto do ninho.

Photobucket

Sem mais, a história termina aqui, neste arco que foi publicado em Marvel Millennium Homem-Aranha 90 a 93. Com o argumento de Mike Carey e desenhos de Tyler Kirkham.

Jeferson

comments powered by Disqus