quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Eventos voltarão a ser destaque em 2010

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Comparado com os anos anteriores da Marvel, 2009 não foi um dos mais recheados com os chamados mega-eventos e crossovers, até para dar um descanso aos nossos bolsos depois da Invasão Secreta, que atualmente está sendo publicada por aqui. Mas os tempos de miséria estão voltando pelo o que foi revelado na Baltimore Comic Con e no evento paralelo da distribuidora norte-americana Diamond.


A maior surpresa entre as novidades é Doomwar, uma minissérie em cinco edições que coloca diversos heróis contra o ditador da Latveria, Victor von Doom, também conhecido como Dr. Destino. A história começa quando a X-Men Tempestade enfrenta um julgamento em Wakanda no qual ela corre o risco de receber uma sentença de morte se for considerada culpada, porém, seus companheiros mutantes descobrem que um certo ditador mascarado pode estar por trás de tudo. E a partir daí é só questão de tempo até os X-Men, o Quarteto Fantástico, Pantera Negra e o arroz de festa Deadpool se unirem para derrubar o vilão.


Quem bolou essa verdadeira maçaroca de super-heróis foram os responsáveis pela nova série do Pantera Negra, o escritor Jonathan Maberry e os desenhistas Ken Lashley e Will Conrad. Apesar da trama lembrar a de um video-game, Maberry garante que todos os envolvidos tem bons motivos para entrar numa guerra contra o Dr. Destino, e diz que os efeitos da mesma serão sentidos por todo o Universo Marvel. A primeira edição sai em fevereiro.

Mas o evento principal, como não poderia deixar de ser, é mesmo Siege. Brian Michael Bendis, o responsável por mais esse crossover, já andou falando mais do que deveria sobre o assunto, então nada de muito relevante foi mostrado além dessa imagem de Oliver Coipel, ninguém menos que o artista da minissérie principal. Confira:


Sobre os tie-ins, Bendis disse que realmente terão alguns, mas bem menos do que estamos acostumados e restringidos ao núcleo dos Vingadores, no máximo envolvendo revistas como Secret Warriors. Segundo ele, a Marvel ouviu as reclamações dos fãs, por isso também que a minissérie que dá título à saga terá só quatro edições, sendo que trará enormes repercussões. Siege começa em dezembro com os especiais Siege: The Cabal e Origins of Siege.

Outra boa novidade é a volta da dupla Allen Heinberg e Jimmy Cheung em mais uma minissérie dos Jovens Vingadores. Os criadores da nova geração de heróis mais poderosos da Terra assinam o sigiloso projeto Avengers: Children's Cruzade. É esperar para ver.

E você não acha que os X-Men se contentariam com apenas uma ponta num evento menor como Doomwar, não é? A Marvel, que não é boba nem nada, também acha que não, então tratou de divulgar a primeira imagem de Second Coming, crossover que encerra a história da messias mutante iniciada em Complexo de Messias.


É aqui que tudo acontece, prometem os escritores. O fim de uma história que está em produção a dois anos, onde descobriremos se a escolha de Ciclope ao entregar a pequena Hope a seu filho Cable deu resultado ou condenou todos os mutantes. Dessa vez, o crossover envolve as revistas Uncanny X-Men, X-Force, X-Men Legacy e New Mutants. E além dos três protagonistas já citados, Vampira, Magneto e o vilão Bastion serão figuras proeminentes do evento.

Por fim, a Marvel revelou mais um detalhe sobre Siege, um teaser com o título "The Heroic Age" (a era heróica). Algum palpite?

Brizola

comments powered by Disqus