terça-feira, 8 de março de 2016

A filha de Deadpool... ou seria, Dadpool?


Ainda ligado ao Pecado Original, a revista mensal do Deadpool tem uma história para terminar e finalmente chegar ao ápice do caso da filha perdida de Wade Wilson. Mas Gerry Duggan vai muito mais além neste arco, principalmente ao trazer a tona um passagem do passado de Wilson perdida e que é revelada ao Agente Adsit depois das explosão da "bomba de segredos" em Pecado Original #1.

Ao checar uma pista sobre o possível paradeiro da pequena Elleanor, a robótica agente Emily Preston chega até Winnetka, Illinois, e depare-se com a filha do Deadpool vivendo muito feliz e bem com seu pai adotivo Joshua Utler. Diferente do irmão maluco, Joshua queria uma vida tranquila e amava a pequena Ellie. Eleanor percebeu isso e foi sutil o suficiente para apenas colher uma amostra de sangue e comprovar o parentesco da menina mais pra frente.


Ao deixar aquela casa, no entanto, a organização terrorista do Apatrida surgiu para fazer a pequena Ellie de refém. E coube a Agente Preston sozinha lidar com os vilões para ganhar algum tempo para Utler e Ellie fugirem dali. Após uma batalha visceral que custou a vida de muitos agentes do Apatrida, a Agente Preston (ou Presbô, como prefere chamar Deadpool) foi avariada e tombou. Só restava a ela uma última tentativa de chamar Deadpool que estava pra lá de entretido com a Cristal do passado matando hordas de Vampiros.

A mensagem de Preston só foi lida com certo atraso e isso fez com que Deadpool largasse de vez sua missão atual de detonar Vampiros e deixasse Cristal em maus lençóis com os dentuços. Após tentar pedir ajuda a vários heróis para chegar rápido o suficiente em Illinóis, foi Thor quem emprestou o seu Mjolnir para dar um "empurrãozinho" pro Wade chegar lá.

Wilson chegou muito tempo depois da casa de Utler e encontrou uma Presbô desativada e dois policiais pra lá de marrentos. Depois de uns sopapos e ossos quebrados, Deadpool seguiu a pista dada pelos Tiras para seguir até a estação de trem. Todavia, no meio do caminho, encontrou mais Terrorista do Apatrida que o moeram que nem carne até ele estar inutilizado.

Joshua Utler e Ellie acabaram indo parar na mãos dos Terroristas também após serem enganados por um falso policial. O pobre velho tentou salvar a filha adotiva mas acabou sofrendo um ataque cardíaco na hora. Foi o tempo pra Deadpool se recuperar de dentro do furgão que estava preso e salvar os dois dos inimigos. Antes de morrer, Utler disse que foi enganado pelo seu irmão e via que Deadpool era a pessoa certa pra ficar com sua filha biológica. Os dois estavam cercado naquele quarteirão e precisavam fugir ainda. Assim, subiram até o último andar do prédio mais próximo e montaram a resistência pra encarar os bandidões.


As cenas de luta que seguem são realmente proibitivas para quem tem estômago fraco. Por sorte, a menina Elleanor é meio resistente a ver sangue (tão quão seu pai verdadeiro) e não se esmoreceu nem quando o verdadeiro líder do bando, o Apatrida, surgiu no lugar pra bater de frente com Deadpool. No meio da luta ferrada, o vilão tentou se aproveitar da vulnerabilidade da menina e jogou-a arranha-céu abaixo. Foi o suficiente para Deadpool enlouquecer e o fatiar até deixar no limiar da vida. A promessa de Wade é que nunca iria matar o Apatrida, mas se ele o seguisse de novo iria o fatiar até deixar um cotocô sentindo dor.

Por sorte, Ellie acabou viva. Foi salva no último instante por Gênesis, o jovem mutante clone do Apocalipse e com um vínculo pra lá de afetivo com Deadpool (Você leu aquelas histórias da Fabulosa X-Force, né?). Gênesis e Quentin Quire ajudaram pool a se safar dessa e ainda simularam uma falsa morte pra menina Ellie. Agora, ela estaria segura estando morta e Deadpool arrumou ainda um jeito de fazer com que Preston (agora reconstruída) criasse a menina sob sua guarda protetiva. E pra desespero da Agente da S.H.I.E.L.D., Deadpool ainda comprou a casa da vizinha pra morar ainda mais perto da filhota.

E quanto aos Vampiros? Bem, acabou que a Cristal foi salva de última hora pela Shiklah e juntas elas detonaram a maioria dos nichos vampíricos de Nova York. Obviamente, Shiklah estava com raiva por Pool ter deixado a missão de lado e ainda foi obrigada a dar um jeito (com a ajuda do Doutor Estranho) a levar a Cristal dos anos 80 de volta ao passado.


Mas a história ligada ao Pecado Original não para por aí. O agente Adsit tinha descoberto um segredo obscuro do Deadpool, lembra? E ele é revelado na história seguinte, que se passa nos anos 90 um pouco antes da primeira história do Deadpool. Ele descobre que Bartol Butler estava manipulando o Deadpool mentalmente naquela época e propôs o maior teste até então - fazer com que Wade Wilson matasse seus pais. Assim, somos levados pelo traço de Scott Koblish mais uma vez as antigas histórias do Deadpool, que junto com o Dentes de Sabre, realizam uma missão no Canadá que os coloca de frente com a Tropa Alfa.

No fim, vemos Wilson cumprir o que foi ordenado. Apesar de parecer que ele reconheceu a casa em dado momento, não pestanejou ao por fogo em tudo e assim assassinar seus próprios pais. Ao retornar aos EUA, ele parece transtornado e é quando surge Carmella com a pequena Elleanor ainda bebe em sua porta. Deadpool acaba mais confuso e transtornado e dispensa as duas. Já o maquiavélico Butler vê a oportunidade de ter ali mais um trunfo para usar contra Wilson no futuro. É assim que Wilson segue sua vida como mercenário, Butler começa a eventualmente sequestrá-lo sem ele saber para retirar amostras de seu sangue pra seus experimentos e, mais tarde, ele é convocado pelo senhor Tolliver pra realizar sua missão de estreia (Em Novos Mutantes láááá daquela época, lembra?)


A história acaba com Preston pedindo para Adsit nunca revelar o que viu pra Wilson. Agora que ele está nesta nova vida e bem com sua filha, aquilo poderia destruir de vez a vida de Deadpool e acabar com a boa relação dele co Ellie. E o que será do futuro? Bom, veremos o que o Eixo reserva ao Mercenário Tagarela...

Essa história aqui resumida você encontra em Deadpool 7 e 8 lançada pela Panini.

Coveiro

comments powered by Disqus