quinta-feira, 24 de março de 2016

Vingadores Mundiais: Os Mais Poderosos Heróis da Latvéria



Depois dos eventos drásticos que aconteceram na minissérie Eixo, o mundo foi salvo, mas isso não significa que os heróis são mais os mesmos. E nem os vilões. Com a explosão psíquica causada pelo ataque ao Massacre Vermelho, algumas tendências mudaram. E agora, Destino é mais que nunca o herói da Latvéria.

Penintente por tudo que causou, Victor Von Doom recorre a sua afilhada Valéria para lhe ajudar nessa nova empreitada. Ele precisa que ela reúna seu grupo de Vingadores para ocupar uma necessidade de um mundo sem heróis. E precisa ser logo - Destino sente que Wanda Maximoff em breve virá em busca de vingança por tudo o que ele fez no passado. E Destino irá querer aproveitar-se disso, aproveitar-se mais uma vez dos poderes dela, para desta vez realizar um feito que compense seu passado nebuloso.


Assim, Valéria parte imediatamente em busca de alistado e começa pela SHIELD. Lá, ela sabe que conseguirá informações a mais sobre os heróis (aquelas que ainda não conseguiu penetrar) e ao mesmo anuência de Maria Hill para tal feito. É assim que também Phil Coulson se junta a ela e ambos seguem atrás dos nomes - Elsa Bloodstone (que agora está gravando seriados de terror), um recuperado Agente Americano (que se restringiu a discursos motivacionais para jovens), Valquíria (que está bancando a vigilante contra pequenos furtos na cidade), Homem 3-D (que ainda tem seus momentos de Triatlo) e por fim, o Arraia. Em segredo, Destino ainda mantém como operativo o Eric O'Grady, o Formiga Negra.

Juntos, eles seguem para a Latvéria e serão comandados pela Valéria em pessoa (que veste uma armadura adaptada de um Destinobô) para sua própria proteção. Minutos depois que estão juntos, o ataque que da Feiticeira Escarlate acontece como vimos em Vingadores vs X-Men: Eixo 2 e o pequeno grupo entra em ataque direto com Wanda enquanto ela põe o país abaixo.


Arraia se coloca na frente de Valéria a protegendo de um ataque direto dos poderes caóticos de Wanda, enquanto que todos os demais tem que lidar com versões de robôs que lembram o visão convocados por Wanda. Em meio ao combate, Latverianos são postos em perigo e o grupo tem que se dividir para salvá-los. É quando vemos esses heróis quase esquecidos sendo de fato campeões.

Valéria acaba sendo o alvo principal de Wanda e com uma rajada a Feiticeira Escarlate desfaz a armadura da menina. Seu grupo a salva mais uma vez, mas é preciso mais. A filha de Richards pede para eles a levarem até a câmara construída por Destino e assim completar a armadilha. Wanda acaba atraída e presa na máquina e lá os poderes dela começa a ser drenados. Mas por um breve instante apenas. Logo ela destrói a máquina e toda a câmara vem abaixo. Mas foi o suficiente para Valéria (e seu tio) conseguir o que precisava.


Foi com aquele pequeno cubo de energia do caos que Destino pode compensar um dos seus pecados mais recentes. Ele poderia fazer várias coisas para si com aquilo, mas preferiu trazer apenas uma pessoa dos mortos -  Cassie Lang. E tudo muda pro Homem-Formiga dali pra frente (e em suas histórias solo que me breve chegam ao Brasil).


Vingadores Mundiais agora segue a assinatura principal de Nick Spencer, acompanhado de Frank Barbieri, e com ilustrações nesta história de Marco Checcheto e Ramon Rosanas. As duas edições que resumem esse tie in podem ser encontradas em Vingadores: Mais Poderosos Heróis da Terra 10 e 11, da Panini.

Coveiro

comments powered by Disqus