terça-feira, 29 de março de 2016

Eixo Especial: Carnificina, o amigão da vizinhança



Se prepare Nova York, pois a cidade tem um novo protetor e amigão da vizinhança. Trata-se do Carnificina. É isso mesmo! Se você não está entendo nada, é porque certamente pulou a mais recente saga maluca da Marvel, o Eixo, onde heróis e vilões estão invertidos. E agora Cletus Kasady quer se redimir. Mas não quer dizer que isso seja algo fácil pra cabeça insana dele.

Tudo começa quando a noite cai e alguém volta a fazer vítimas na madrugada. Mas não estamos falando de Cletus desta vez. Aparentemente, o Devorador de Pecados retornou e mais sedento do que nunca. Já o Carnificina está em outro canto da cidade tentando parar o crime. O problema é que ele tem lá seus excessos. Ao salvar uma mulher, ele simplesmente desfigura o bandido que lhe atacava e arranca um dos seus olhos. No fervor da ação, ainda ataca um outro que se aproximava e arranca-lhe a mão. Leva um tempo para saber que esse novo cara era apenas o gigôlo da mulher e Cletus não fica nada satisfeito de ter simplesmente ajudado uma prostituta.

Em novo interlúdio, o novo Devorador de Pecados faz sua vítima - um reporter policial chamado Chris Rollins. Ele se revela sendo o verdadeiro vilão e acusa que a versão do passado era apenas um impostor. Ao arrancar sua máscara, a vítima vê no lugar do rosto do vilão uma caveira incandescente e escuta pela última vez, um rimbobar do tiro de uma espingarda. A notícia da morte do rapaz é divulgada por todos os noticiarios. A ancora do Canal CVN, Alice Gleason , parecia ser ligada a Chris e se comove ao vivo. Cletus vê naquele gesto pura bondade e acha que a moça pode lhe ajudar a ser alguém melhor.

Alice é levada para casa sob escolta policial e mal acreditava que ela própria poderia ser de fato uma potencial vítima. O Devorador de Pecados ataca o policial que a acompanhava e literalmente suga a essência dos pecados do sujeito. Gleason seria a próxima da lista se não fosse a entrada providencial do Carnificina. O ex-maníaco a tira imediatamente dali, mas aparentemente a moça não se considera tão em segurança assim. Cletus a prende no alto de um dos prédios da cidade e exige dela a ajuda necessárias para fazer dele alguém melhor.


Nesse meio tempo, vemos uma série de visões confusas e deturpadas do passado do jovem Cletus. Ele e Gleason tem uma conversa sinistra e ambos entram em acordo de um ajudar o outro. O mais curioso é ver que a cada instante o Carnificina se contém a não fazer o que em outros tempos executaria sem sequer hesitar. Depois de salvar por pouco um coveiro e chegar no cemitério da cidade, Gleason faz o Carnificina confessar em um video todos os crimes que cometeu. É um número tão alto que ele sequer consegue contar. Mas tudo aquilo foi também uma bela sacada da Alice para avisar a polícia onde eles estavam e darem uma chance de resgatar ela.

O próximo passo da recuperação de Cletus era agora força-lo a impedir um crime. Só que no processo de impedir um assalto a banco, o Carnificina acabou colocando fogo em todo ele. Não seria nada fácil recuperar o vilão. Logo apareceu toda a força policial atrás dele, com helicopteros e mísseis de precisão. E no meio de toda aquela confusão, Alice acabou levada pelo Devorador de Pecados para um fábrica abandonada.


No covil do vilão, Alice Gleason descobre a verdadeira identidade do novo Devorador de Pecados. Trata-se de Emil Greeg, que outrora se revelou como sendo apenas um copiador do Devorador de Pecados original e que foi exposto por Eddie Brock quando este era apenas jornalista. Agora, fica confuso saber quem de fato era o verdadeiro e o impostor.

Seja a história verdade ou mentira, Alice foi salva do vilão mais uma vez por Cletus e ambos agora enlaçaram um combate final. De um lado, temos um Devorador de Pecados e do outro um sujeito cheio de pecados para expiar. Ao absorver todos os males causados por Cletus, Emil ficou completamente saturado e não aguentou a pressão. Literalmente, ele foi consumido por tamanho mal ao mesmo tempo que Cletus se viu livre de todo pesar que sentia pelas mortes que causou desde que foi invertido.

Cletus era agora um novo homem, mas a sociedade ainda não o via assim. Alice aproveitou a chance para atirar nele e fugir. Logo chegou também a policia e acirrou o cerco contra ele. Determinado a seguir uma vida insólita, mas ainda heróica, o amigão da vizinhança, O Carnificina foge para longe dali. E nós o acompanharemos na parte final da saga Eixo.

Também publicada na segunda edição do Eixo Especial, essa história do Carnificina traz Rick Spears nos roteiros e German Peralta na arte.

Coveiro

comments powered by Disqus