terça-feira, 8 de março de 2016

Capitão América: Guerra Civil - Sobre Feiticeira Escarlate, Visão e Falcão


Ao final de Vingadores: Era de Ultron, tivemos a adesão de novos heróis ao grupo dos Vingadores. Máquina de Combate, Visão, Feiticeira Escarlate e Falcão são os Novos Vingadores e há muito a ser explorado em cada um deles. Ontem vimos que os diretores de Capitão América: Guerra Civil pretendem explorar bastante isso e aqui temos mais entrevistas do elenco falando sobre a evolução destes personagens:

"Nós encontraremos a Feiticeira Escarlate sem um lar, sem família, e ela acaba criando uma família substituta dentro dos Vingadores e toma uma decisão de fazer parte da equipe", disse a atriz Elizabeth Olsen ao site SuperHeroHype. "Eu acho que um monte disso tem a ver com o personagem de Jeremy - como a sua atitude em relação a ela e ao discurso que ele dá a ela no final do filme. Então, nós encontramos ela tentando começar uma nova vida, mas ainda tentando descobrir o que são suas habilidades e se ao usá-las ela faz com um bem maior ou mais danos".

"Nós gostamos de personagens que têm limitações de seus poderes, então há um custo para tudo o que eles fazem", disse Joe Russo ao mesmo site. "Wanda não pode voar, ela pode usar seu poder para empurrar-se para o alto, quase um lançamento e, em seguida, isso a traz de volta para baixo. Mas ela tem que se conter e não é a versão mais graciosa de voar. É só usar o seu poder para criar energia para empurrar-se para cima e trazer-se para baixo, mas ela ainda está sujeita à gravidade."


Sobre a relação entre o Visão e a Feiticeira Escarlate, temos que lembrar antes de mais nada que ambos os personagens são, de uma forma ou de outra, os produtos da Joia da Mente encontrada no centro de Loki. Enquanto a Pedra da Mente é o que fez a Feiticeira Escarlate um "milagre", que tem poderes mágicos e toda sua capacidade, é o que dá poderes ao Visão e trouxe-o para a vida. Através disso, os dois devem ter alguma forma de conexão, imediatamente.

"Eu acho que há algo único no fato de que seus poderes vêm da mesma coisa que os poderes dela, e é assim que nós fizemos eles têm esse tipo de coisa ... que, especificamente, é em comum, em oposição ao fato de ser uma outra coisa que os quadrinhos criaram, que tem sido puro romance" disse Elizabeth Olsen agora ao Screen Rant. "Mas eles têm algo em comum verdadeiramente especial por causa disso". Os dois estão em equipes rivais na Guerra Civil que está chegando em maio deste ano, então provavelmente vamos ver a sua relação se desenvolver (ou deteriorar-se) um pouco mais no novo filme.

Outro que concedeu mais entrevistas esses dias foi Anthony Mackie. Não precisa nem dizer que ele comemorou que nem criança quando foi escalado como Vingador. Ele comentou que quando gravou a cena final de Vingadores: Era de Ultron não tinha muita ideia de pra que fim ela seria. "Era mais algo como fique aqui parado deste lado. Corta. Agora, finja que está pousando. corta. Obrigado" disse Mackie ao Yahoo!. Ele só teve uma noção completa de tudo quando assistiu no cinemas e gritou "EU SOU UM VINGADOR".


"Eu penso mais ou menos neste como aquele em que posso fazer o que eu não consegui fazer antes para se tornar a minha própria pessoa. Agora todo mundo sabe quem eu sou, então não é algo do tipo 'Quem é o cara voador?'. É mais: 'Ei, o Falcão está aqui.' Você começa a ver o meu relacionamento com todo o pessoal tem crescido ao invés de ser o cara novo na equipe", disse Mackie também ao SuperHeroHype.

Na entrevista, ele passou a explicar como é ser a arma secreta do filme - mas não necessariamente para ser algo como #TeamCap, mais para algo do tipo #TeamAudience. "Eu estou sendo usado estrategicamente para ser a visão do público", explicou. "Então, quando a Feiticeira Escarlate faz aqueles negócios" disse ele mexendo as mãos "eu falo algo como, 'Você viu isso?' Okay. Só pra ter certeza que você vi isso aí. Feiticeira Escarlate e sua técnica de delírio louco e Homem-Formiga que monta uma formiga. Tudo bem, legal."

Em entrevista recente, os diretores deixaram claro que apesar de estarem preparando o terreno para Vingadores: Guerra Infinita, não teremos nada "cósmico" em Guerra Civil. Nada de Thanos ou algo do tipo dando as caras. Eles querem manter no decorrer do filme algo mais terreno, como essencialmente a Guerra Civil dos quadrinhos foi.

Coveiro

comments powered by Disqus