segunda-feira, 28 de março de 2016

Eixo Especial: Duende às avessas


Você que andou acompanhando a mais recente saga da Marvel, o Eixo, sabe que as coisas não estão exatamente como são atualmente. Heróis com sentimentos mesquinhos e atitudes extremistas, vilões tomando seu lugar como os verdadeiros campeões da humanidade. Em meio a isso, temos algumas curtas minisséries sendo publicdas na edição especial que acompanha a saga. E a primeira delas traz o Duende Macabro, Roderick Kingsley, numa nova frente de negócio.

Você deve ter acompanhado o que Roderick andou fazendo ultimamente, criando franquias de vilões, ganhando uma parcela de seus roubos e assim vivendo a margem da lei sem muito esforço. Com as mudanças de Eixo, isso mudou um pouco. Agora, Kingsley faz franquia para novos heróis e paga suas contas com merchandising de produtos. É algo realmente inusitado, não deixa de ser um pouco aproveitador, mas completamente legal. E isso de cara irrita bastante o novo Rei Duende, outrora parceiro de Rod, ex-Cavaleiro Duende, Phil Urich.


No passado, Phil tentou mudar a visão que a população tinha do Duende Verde, seu primeiro alterego. Chegou até mesmo a criar um grupo de ajuda para heróis desajustados. Nunca deu muito certo. Roderick ter se dado bem com isso é algo que ele não digere bem. E tudo piora quando ele acaba descobrindo que Roderick acabou por reabilitar sua amada Lilly Hollister, outrora a vilã Ameaça, e agora a Rainha Felina. Foi a gota d'água para Phil que decretou a briga contra Kingsley algo pessoal.

A resposta para a revanche do novo Rei Duende bateu literalmente a porta de seu esconderijo no mesmo dia. Um dos assossiados do Roderick, o recém herói franquiado Míssil Mirim estava disposto a traí-lo em troca de se tornar um homem de confirança de Urich. E o rapaz não veio sozinho, pois junto trouxe outros heróis franquiados que não estavam lá satisfeitos com a atual posição que se encontravam. E entre eles, estava lá a Lilly, ainda sem muitas das suas lembranças originais.

O confronto entre o Duende Macabro e o Rei Duende aconteceu durante um pronunciamento do novo prefeito da cidade. Em meio a uma espécie de evento promocional - com direito a bottons macabros e balões de Duendes - o Míssil Mírin atacou Kingsley. E foi ali que ele descobriu que o Macabro era mais esperto do que pensavam e estava usando um holograma seu a todo momento. Então, a batalha estoura e vemos que Lilly tinha avisado a Roderick sobre a traição. Segundo a mesma, agora que ela não tinha lembranças do seu passado, porque não tentar de vez uma segunda chance?

Urich tentou um último feito ao quase fazer os novos heróis macabros explodirem com os bottons que usavam, mas sem sucesso. Em contrapartida, o próprio Kingsley os detonou com bombas-abóbodas. Mais tarde, tudo seria explicado, ele os substituiu por hologramas também e estava tudo bem.


Ao final desta história, vemos o velho Steve Rogers convocar Kingsley para sua nova versão dos Vingadores. E tudo leva ao capítulo final do Eixo como em breve falaremos aqui. A história acima, originalmente publicada em 3 partes, foi escrita por Kevin Shinick e desenhada por Javier Rodriguez.

Coveiro

comments powered by Disqus