quarta-feira, 30 de março de 2016

Confira quem foram os MELHORES e PIORES dos quadrinhos de 2015


Depois da lista até com resultados bem esperados na parte dos filmes e seriados, é a vez de partir pra parte mais polêmica. Com muito mais categorias e uma disputa bem mais acirrada entre as opções ofertadas, temos aqui finalmente a lista dos elencados para o Troféu 616 e o Prêmio Impossível de 2015. Confira com a gente os resultados:

É já de praxe começarmos aqui sempre com a parte editorial, e desta vez temos realmente dois nomes que brilharam em 2015 como ganhadores. Com vasta maioria dos votos, Jonanthan Hickman (Vingadores, Novos Vingadores) é o Melhor Escritor de 2015. Já a disputa para Melhor Desenhista foi bem agitada, mas no final, prevaleceu o nome de  Esad Ribic (Thor, o Deus do Trovão). São realmente dois expoentes desta nova era que veio com a Nova Marvel.



Falando em Nova Marvel, a Panini acertou bem em uma coisa de fato e com isso a Melhor Decisão Editorial do Ano é atribuída a ela com o Lançamento das novas reedições do selo Nova Marvel que tem saindo nas livrarias e comics shops desde o meio do ano passado.

Passemos agora para a parte das histórias. Começamos com o Melhor Grupo de Personagens sendo os Novos Vingadores. O título realmente é emocionante e faz o leitor ficar angustiado ao esperar cada nova edição. Por sinal, isso rendeu também o prêmio de Melhor Revista Periódica para a mensal Vingadores.



Dentro ainda dessas histórias, o prêmios para  Melhor Vilão e Melhor Vilã foram respectivamente para Namor e a Cisne Negro, dois dos maiores destaques de fato do título. Não é a toa também que o Melhor arco de histórias foi para Outros Mundos/Um Mundo Perfeito (de Novos Vingadores).

Na categoria de Melhor Heróina, lá vence resoluta a Capitã Marvel. E ela vem acompanhada de Kate Bishop como Melhor Coadjuvante e o Demolidor como o Melhor Herói. Todos eles realmente merecidos pela ótima fase em que se encontravam no ano passado.
   






No caso do Demolidor, vale ressaltar aqui os prêmo de Melhor Capa para Demolidor 8, Melhor Minissérie ou Edição de Volume único com histórias inéditas que deu empate entre Demolidor: Fim dos Dias (Brian Michael Bendis) e Cavaleiro da Lua (Warren Ellis), além de Melhor Coletânea de Histórias Reeditadas para Demolidor do Frank Miller Vol.1 e Vol.2



Por fim, apesar das muitas críticas, levou o prêmio de Melhor Maxissérie em Partes em 2015 a série em quatro partes do Pecado Original. Apesar das derrapadas de Jason Aaron, a arte de Mike Deodato Jr estava espetacular e o impacto dela para a continuidade da Marvel é sim algo relevante.




MAS ESPERA AÍ! Ainda não acabou!!!

Acha que esquecemos a nossa versão do "framboesa" dos quadrinhos? Nós temos a listinha aqui e vamos jogar ela bem rapidinho pra você. Começamos com o Pior Escritor de 2015 que para surpresa de muitos foi para Brian Michael Bendis. Apesar de soar estranho, é completamente entendivel depois da má execução do escritor nos títulos mutantes. Já o Pior Desenhista é de novo Humberto Ramos, o que não é nenhuma novidade. E olha que tivemos o próprio Liefeld pra concorrer com ele este ano.


No que cabe as histórias, muitos nomes foram jogados na mesa. Os mais votados para Pior Grupo de Personagens foram os Fabulosos Vingadores e Inumanos; Já o Pior Herói teve lista da mais variada, se repetindo com maior número o Deadpool, Capitão América, Homem de Ferro e Destrutor. Pra Pior Heróina, levaram Medusa e Feiticeira Escarlate. Mas o Pior Vilão foi com larga vantagem o Caveira Vermelha/Massacre Vermelho.



Pra Pior Revista Períodica, levou desta vez a mensal do Wolverine. Por sua vez, Pior Arco de Histórias teve empate entre Vingar a Terra (Poderosos Vingadores) e Ultimate: Cataclismo. Mas o Maior Prêmio dos Piores, o que leva o nome de tudo, o Prêmio Impossível de 2015 foi unicamente para a Morte de Wolverine eternizado como estátua de adamantium




Coveiro

-----

Melhor Escritor: Jonanthan Hickman (Vingadores, Novos Vingadores)   
Melhor Desenhista: Esad Ribic (Thor, o Deus do Trovão)   
Melhor Decisão Editorial do Ano: Lançamento das novas reedições Nova Marvel   
Melhor Grupo de Personagens: Novos Vingadores
Melhor Coadjuvante: Kate Bishop
Melhor Herói: Demolidor
Melhor Heróina: Capitã Marvel
Melhor Vilão: Namor
Melhor Vilã: Cisne Negro
Melhor Arco de Histórias: Outros Mundos/Um Mundo Perfeito (Novos Vingadores)   
Melhor Capa: Demolidor 8
Melhor Revista Periódica: Vingadores (Mensal)
Melhor Minissérie ou Edição de Volume único com histórias inéditas: Demolidor: Fim dos Dias (Brian Michael Bendis) e Cavaleiro da Lua (Warren Ellis)
Melhor Coletânea de Histórias Reeditadas: Demolidor do Frank Miller Vol.1 e Vol.2
Melhor Maxissérie em Partes: Pecado Original

Pior Escritor: Brian Michael Bendis
Pior Desenhista: Humberto Ramos
Pior Grupo de Personagens: Fabulosos Vingadores e Inumanos
Pior Herói: Deadpool, Capitão América, Homem de Ferro e Destrutor
Pior Heróina: Medusa e Feiticeira Escarlate
Pior Vilão: Caveira Vermelha/Massacre Vermelho
Pior Revista Mensal: Wolverine
Pior Arco de Histórias: Vingar a Terra (Poderosos Vingadores) e Ultimate: Cataclismo
Prêmio Impossível de 2015: Morte de Wolverine enternizado como estátua de adamantium

comments powered by Disqus