quarta-feira, 9 de março de 2016

Robert Downey Jr e diretores falam sobre posicionamentos dos personagens em Capitão América: Guerra Civil

Parece que a partir de agora, teremos muito mais divulgação de Capitão América: Guerra Civil. De segunda-feira pra cá, foram uma leva de posters com os personagens separados por seus lados e muitas entrevistas entre os atores sendo liberadas. O site Nerdist e USA Today lançaram ontem matérias com muito mais detalhes sobre o filme envolvendo citação dos diretores e escritores, além de uma entrevista com Robert Downey Jr.


Pra começar, apesar de o Pantera Negra ter sido peça chave do filme, o seu país só será conhecido pelos expectadores em seu filme. Segundo os irmãos Russo não teremos nem um pouquinho de Wakanda em Capitão América: Guerra Civil. Todavia, eles comentaram que em contrapartida veremos muito envolvimento do ator Chadwick Boseman, que estudou muito pro personagem e até desenvolveu um sotaque próprio. "Ele desenvolveu um sotaque baseado no que seria Wakanda" disse Joe Russo. Já o próprio ator disse que "Basicamente, nós veremos ele (o personagem) de forma grandiosa no esquema das coisas, tipo lutando fora de seu país. E isso vai afetar o que veremos dele depois, é isso tudo que podemos dizer".

Já sobre o visão, o escritor Christopher Markus colocou que "Da mesma maneira que aconteceu em Soldado Invernal, onde nós não queríamos ver Steve tendo problemas com iPhones e calças jeans apertadas, decidimos que o Visão teria apenas alguns problemas com o mundo moderno. E nós não queríamos ele questionando - com voz robótica - Como me tornei um humano? Ao menos, não ainda".

Joe Russo colocou que "Seu arco especificamente é sobre ele descobrindo suas limitações. Foi uma conversa divertida, porque ele agora irá projetar suas próprias roupas, então é uma interpretação da sua personalidade". "Sempre pensamos sobre isso por determinado ponto de vista, o Visão sempre pensa em como ele cabe em determinadas situações e como ele se dará com as pessoas e como se conectará com cada personagem" completou Anthony Russo. "É uma projeção interessante. É como cada um escolhe o que vai vestir. É como você quer ser e como você pensa que é".
"Ele é algo superior, mas isso não significa que tem pleno conhecimento de tudo" disse Markus. "A questão que todo mundo encara quando se coloca no lugar dele é que ele tem que ter uma opinião própria. E de certo modo, sua opinião pode derrubar a opinião de outras pessoas completamente já que todo mundo vai pensar que elas não estão erradas".



Sobre a participação e continuação da história da Viúva Negra, Christopher Markus tentou interpretar a visão da personagem: "É difícil, porque ela não foi treinada para tomar partidos. Ela foi treinada justamente pra ser uma agente dupla e dúbia e ter sua lealdade a quem pagar mais. Obviamente, ela está okay em não ser esse tipo de pessoa, mas ainda assim ela estará do lado de alguém e tomando parte nesta coisa. Ela chegar e dizer "não, eu acredito nisso" é contra sua natureza. Por isso, de certa maneira, isso tudo está sendo grande pra ela mais do que pra qualquer um. Ela afirmar que este é meu lado e vou ficar nele".

Já Joe Russo colocou da seguinte maneira: "Fizemos algumas escolhas fortes com Natasha neste filme e é um arco complicado que ela tem de desempenhar. Você sempre quer surpreender as pessoas , você não quer fazer escolhas que são fáceis . Eu sempre disse que o que eu amei sobre Breaking Bad é que Vince Gilligan sempre escreveu o seriado pelo lado mais difícil. Adorava assistir um episódio e dizer, ' Eu não tenho ideia a mínima ideia de como ele vai resolver isso na próxima semana ', e ele iria resolver. Isso é narrativa atraente , que é contar histórias convincentes para mim. Fizemos uma escolha semelhante com ela neste filme , mas é complicado porque você tem que monitorar constantemente durante todo o filme para se certificar de que você está recebendo as sutilezas do arco dela e o que está fazendo".



Agora, temos a entrevista de Robert Downey Jr para o USA Today. Segundo o ator, "De certa forma , é Cap 3, mas para mim é como se fosse meu pequeno Homem de Ferro 4 e estamos lá de volta a tudo que conhecemos.  Tudo é posto de lado no seu caminho quando uma explosão de alguma coisa relacionada aos Vingadores acontece porque é assim que é até que se mude. Se mudar".
Ao Nerdist, o ator explicou o posicionamento de Tony Stark. "Eu acho que o que é interessante não é tanto o fato de que ele está procurando por mais controle, mas porque ele está dizendo que um grupo de indivíduos requerem um pouco mais de supervisão do que imaginávamos" disse ele. "É difícil pra mim pensar em Tony nesses termos, mas quando você lê os gibis você pensa, 'Cara, Tony, você está estragando tudo, rapaz' disse o ator rindo quando questionado sobre a posição do seu personagem nos quadrinhos.

"Em última análise, o que não queria era uma história que é apenas um monte de bobagens ideológicas indo e voltando.  Porque seria algo do tipo 'Por que vocês estão falando? Nós gostamos é quando vocês está fazendo coisas espirituosas ou quando vocês estão em uma posição estranha ou quando vocês está realmente sofrendo ou quando vocês estão lutando'. Então, eu , como fã desses filmes, eu não iria querer para ver nada irreparável como isto acontecer, mas eu também gosto quando as coisas aparentemente irreparáveis ​​ocorrem e os homens e mulheres encontra, uma maneira de superá-los" disse por fim Downey Jr.

Christopher Markus comentou ao Nerdist também sobre o grande problema da posição do Tony Stark nos quadrinhos. "Parte do desafio em não fazer Tony claramente como sendo o errado, como ele parece ser na história em quadrinhos, em que construiu uma prisão interdimensional -  é dar-lhe a sua própria razão pessoal da mesma forma que nós demos a Steve um motivo pessoal, de modo que você entenda por que ele iria tomar esta decisão ".

Por fim, Robert Downey Jr elogiou bastante ao USA Today a trajetória de James Gunn e seus Guardiões da Galáxia."Gunn revolucionou tudo de uma outra maneira diferente" disse ele e completou "Queremos dar lugar a isso. Queremos ceder a esse tipo de poderosa dinâmica que eles criaram e apenas indo com algo 'Ei, isso é ótimo. Você sabe o que , nós estamos alargando a pista aqui e vamos ficar por ela, e depois vamos ver quando é hora de mudar de faixa de novo. "

Bom, apesar de que não quero muitas revelações, acho que daqui a pouco vem um trailer final saindo aí.

Coveiro

comments powered by Disqus