quinta-feira, 3 de março de 2016

Inominata 616 #102 - Surfando há 50 anos pelo Cosmo Marvel


E chegamos ao mês de março e com ele temos algo a comemorar! Os fãs mais antigos certamente terão a resposta na ponta da língua, já que há exatamente 50 anos chegava nas bancas americanas a primeira autodenominada "saga" da Marvel - A Saga de Galactus - que durou três edições na revista do Quarteto Fantástico e foi responsável por trazer a tona um dos mais fabulosos personagens spinoff do título - O Surfista Prateado. E de cara, Stan Lee viu o potencial que aquele personagem tinha para algo mais, o que levou o editor a dois anos depois criar sua revista própria solo.

Para singrar o cosmo numa viagem que passará por todo o passado e principais fases do Surfista Prateado, foi escalado aqui os 616s Coveiro, Paulo Artur, Rafael Felga e Marcos Dark, do blog Âmago, além de um convidado muito especial e fã do Prateado, o desenhista Daniel HDR, do Dínamo Studio. Juntos, eles contaram aos ouvintes todos os bastidores da criação do Surfista, passarão pelas fases filosóficas do personagem até culminar nas maluquices viajadas da sua atual fase publicada na Nova Marvel.

Como as histórias do Prateado tocam em temas polêmicos como religião e a paranóia presente no período pós-guerra? Porquê o Galactus tem tanto ciúmes de seus estagiários... digo, arautos? Que relação inusitada podemos fazer entre o Surfista Prateado e o Mercenário Tagarela Deadpool? No fim, Galactus estava certo? Essas e outras perguntas serão respondidas aqui, no nosso centésimo segundo inominata 616!





Duração: 119 min




*Desativamos o player do 4Shared por estar dando problemas na página inicial do site!

Links da Leitura de Emails:
Falando sobre Star Wars no Inominata 616


Links do programa:

Pai, Galactus existe?
Quarteto Fantástico: O FIM
Surfistas Prateados: Versão Ultimate/Millenium
Sobre o Ancião chamado Colecionador
Sobre a morte de Moebius
Arautos de Galactus
Resenhas e notícias da Aniquilação
Nova formação dos defensores
A nova fase do Surfista Prateado no Brasil

Outros Podcasts Relacionados:

Inominata 616 #03 - A Invasão Verde que veio do Espaço
Inominata 616 #10 - Das Cinzas da Aniquilação, um novo Cosmo
Inominata 616 #30 - O Quarteto Fantástico de Stan Lee
Inominata 616 #66 -  Thanos Imperative, Aniquiladores e o Fim da Era Abnett e Lanning
Inominata 616 #67 - Marvel 75: Era de Prata
Inominata 616 #84 - Os Defensores de Steve Englehart

Para baixar em mp3, clique aqui!

Você também pode nos ouvir diretamente do seu smartphone assinando nosso feed! Saiba como clicando aqui! Ou assine direto no seu itunes aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus