segunda-feira, 7 de março de 2016

Na Guerra Civil, os atores explicam os seus lados da batalha e diretores falam mais detalhes do filme.

Em menos de dois meses a partir de agora vai estourar a Guerra Civil nos cinemas e apesar de sabermos mais ou menos quem estará em cada um dos lados, o site USA Today esteve com a maioria dos atores durante as gravações nos sets de filmagem e perguntou a eles o que levou principalmente seus personagem a escolher determinado lado. Sendo assim, vejam algumas explicações... nem sempre tão claras:


Anthonie Mackie (Falcão): "Ele respeita e admira o Capitão porque o Capitão mereceu seu respeito quando se opôs a ficar sentado num escritório e apenas delegar ordens" disse Mackie, logo complementando que isso não faz com que o Falcão não deixe de ter um pouco de respeito pelo sucesso financeiro que Tony Stark alcançou.

Jeremy Renner (Gavião Arqueiro): "O Capitão foi o primeiro a chamar o cara. Vamos fazer este trabalho para que eu possa voltar pra casa e minha família" disse o ator colocando uma posição simples e prática pra decisão do seu personagem. Mas será isso mesmo?

Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate): já deixou claro outras vezes que sua lealdade será testada nesse filme e disse que "Wanda está tentando descobrir seu lugar e encontrar uma família. Mas ela tem algumas mudanças de ponto de vista nesse filme".

Sebastian Stan (Soldado Invernal): "O Capitão será sua única chance para sobreviver. Não é como se todos estivessem dispostos a aceitá-lo depois dessa guerra. Vai ter ainda muita tensão" disse Stan.

Chris Evans (Capitão América): "Ninguém está errado aqui. Ninguém estará promovendo o mal. Ninguém é o vilão. Nós só estamos divergindo de maneira distintas em como ser os bonzinhos e isso pode se tornar meio acirrado na hora de discutir" colocou ele.


Don Cheadle (Máquina de Combate): "Obviamente, eu não posso fazer nada que viole meu juramento, mas ao mesmo tempo nós estamos lidando com coisas que ainda não vimos no livro de regras" disse Cheadle lembrando de sua condição militar no MCU.

Paul Betanny (Visão): ainda está tentando descobrir sua verdadeira identidade, mas segundo o ator ele tomará sua decisão sob certa lógica. "Quanto mais forte você é, mais ainda você é convidado ao desafio. Algo terá que surgir para cobrir este vácuo" disse ele misterioso.

Scarlett Johansson (Viúva Negra): "Ou nós vamos lutar por isso e vamos perder ou nós vamos seguir com isso e fazer acontecer. Regimes vem e vão, mas devemos dessa vez dar tapinhas nas costas, apertar as mãos e fazer bonito" disse Scarlett colocando mais uma vez a Viúva com uma resposta pouco emocional.


Chadwick Boseman (T’Challa, o Pantera Negra) : estará ao lado de Stark, mas como o ator já disse mais de uma vez "Ele é um cara que age por conta própria. Não vai ter essa de nós vamos fazer isso porque você é o líder deste grupo. Não é assim que ele é. Mas posso dizer que ele será verdadeiro com os outros personagens" definiu ele.

Robert Downey Jr. (Homem de Ferro): "Independente de quem seja os argumentos, você vai entender bem quais são os pontos de vistas de cada personagem. Eu posso ver o ponto de vista do Capitão. Só não sei se o Tony consegue" pontuou o ator.

E provavelmente, vocês devem ter notado a ausência de dois personagens aí. Como sabemos, Paul Rudd (Homem-Formiga) ficará ao lado do Capitão América e pelo que já foi mostrado em clips em convenções, ele estará nessa puramente pelo convite feito pelo Falcão. Já Tom Holland (Homem-Aranha) ainda é um mistério. Muitos acreditam que ele estaria ao lado do Homem de Ferro e os diretores já disseram que o personagem formará um típo de vínculo com um membro dos Vingadores que o fará ir neste caminho.

Já pro site Collider, os irmãos Russo comentaram vários filmes que podem servir de comparação para o que fizeram com Guerra Civil. Citaram Se7en ao considerar ele "um filme de suspense sensível e de personagens complicados".  Compararam com Fargo e Poderoso Chefão, por possuir uma grande quantidade de personagens que são desenvolvidos e mesmo assim bem executados e todos relacionados. Comentaram a influência de De Palma e até mesmo um quê de filmes westerns.


Até o momento da entrevista com o Collider, os diretores não sabiam o tempo total de filme ainda, mas comentaram que será um dos grandes. Comentaram que veremos coisas não vistas até então, como por exemplo um lado de Tony Stark que não conhecíamos e o Visão descobrindo a natureza dos limites de seus poderes. O diretores comentaram que as discussões podem variar de muitos leves para extremas dependendo do personagem e que uma dupla vai até os limites e a coisa vai ficar feia.

Por fim, Joe  e Anthony Russo deixaram claro que apesar do Capitão América e seu time ter mais tempo de tela, os momentos com o lado do Tony Stark são marcantes e muito emocionais. Já o lado do Capitão envolve muita filosófia. O filme começa com uma cena de ação marcante e logo tudo desencandeará nas questões que separaram os lados, tendo muito tempo de tela pra desenvolver ambas. As personagens da Feiticeira Escarlate e Viúva Negra é que abrem e aparecem primeiro no filme. Mistério foi feito quanto as participações dos personagens de Daniel Bruhl e Martin Freeman e os diretores salientaram que teremos momentos abertos para o que há por vir em Guerra Infinita no filme.

Coveiro

comments powered by Disqus