terça-feira, 15 de março de 2016

Vingadores: Os Mais Poderosos Heróis da I.M.A.


Passados oito meses desde a bombástica revelação dos planos dos Illuminati para Steve Rogers e demais amigos, temos dois lados opostos numa caça de gato e rato enquanto o mundo está para acabar. Mas existe mais de uma face nessa história e ela é guiada por ninguém menos que o brasileiro Roberto da Costa, o atual líder da Ideias Mecânicas Avançadas.

Nas edições anteriores, vimos os planos ousados de Beto ao criar uma equipe de Vingadores Universais tão poderosa quanto possível e enviá-los numa missão suicída para a raiz de todo o problema. E ele conseguiu isso graças as mentes mais poderosas da IMA associadas aos jovens Garotos-Zebras, os filhos do Sol. Agora, como próximo passo, Roberto precisa cuidar do planeta aqui, antes que ele se destrua sozinho com os próprios conflitos.

Como prólogo desta edição, revisitamos o momento em que uma das sementes de Ex Nihilu surgiu na Terra e criou uma baita máquina indestrutível chamada Pod, com a única e verdadeira missão de servir de mecanismo de autodefesa da Terra. Todavia, o que não sabíamos até então é que Pod era na verdade uma carcaça e seu verdadeiro hospedeiro é uma garota norueguesa que encontrou a semente assim que ela caiu na terra na Finlandia. O nome dela é Aikku Jokinen e ela acaba de ser resgatada a pedido do Mancha Solar da prisão entre mundos onde foi guardada.


Beto chamou todos os envolvidos para uma grande reunião e explicou o que entendem até então sobre as colisões. Contou o que fez até agora junto com a ajuda das mentes mais brilhantes que tem em mãos e como acabou sabendo como cada um dos lados está até agora graças a seus contatos. É então que vemos um flashback com Beto conversando com Ciclope e como o mutante tem uma carta na manga - um ovo da fênix que guardou e que pode vir a usar caso ache necessário. Em seguida, Beto se reúne com Fera, um dos Illuminati, que vem nos planos de Beto uma maneira de solucionar o problema e expiar seus pecados. E assim, Fera conta tudo o que sabe do lado dos Illuminati para Beto. Já do lado do time de Rogers, Roberto apresentou as recém-ingressas Viúva Negra e Mulher-Aranha. As duas - que antes tentaram ver uma chance pro futuro com Stark (como já vimos aqui) - se juntam os Vingadores da I.M.A. e contam tudo o que sabe sobre os planos de Rogers.


Com todas essas informações em suas mãos e uma série de armas e equipamentos sendo contruídos por suas mentes brilhantes, Beto tem um plano pro futuro e que aposta todas as suas fichas. E elas começam com as próprias bombas de origem e toda a ideia inicial do Mundo de Vingadores. Assim, apesar de ele alguns dos lugares terem sido destruídos - os locais de autorecepção, autoreparro e comunicação -, ele ainda tem outros que vai usar a partir de agora. Assim, ele conta com os Filhos do Sol (Autossuficiência), Pod (Autodefesa), Validante (que ressurgiu do sítio da Evolução) e por fim eles aprenderam a controlar a Replicação.

Vemos em Flashback agora a ida de Pod e Shang-Chi para Kobe, onde caiu o sítio da replicação. Por lá, morreram muitos que tentaram resistir ao lugar. Só que desta vez, o Mestre do Kung Fu está ali para se oferecer e comungar. Assim, são replicados um exército de Shang Chi a disposição dos Vingadores.


Mais uma vez, Jonanthan Hickman e Stefano Caselli estão juntos. E uma ponta solta montada lá no começo das histórias do autor no título volta ao jogo e tem seu papel. Assim, temos uma das formações mais inusitadas do grupo, gerando histórias surpreendentes e que já sabemos que terá continuidade na Marvel que virá adiante. No futuro, ainda veremos

Você encontra essa história publicada em Vingadores 29 da Panini. E na próxima edição, se prepare pra um confronto entre dois grupos!

Coveiro.

comments powered by Disqus